Centro e Praça Mauá têm esquema especial de mobilidade para receber 50 mil pessoas | Diário do Porto


Mobilidade

Centro e Praça Mauá têm esquema especial de mobilidade para receber 50 mil pessoas

Por conta do desfile cívico-militar, que acontece nesta sexta-feira (7), a partir das 14h, na Avenida Presidente Vargas, haverá alterações na circulação da Linha 2 do VLT. Metrô Rio também terá esquema especial.

6 de setembro de 2018

O taxista Valdeci da Silva vai trabalhar com o TAXI.RIO no Mondial de La Bière.(Foto: Divulgação Prefeitura do Rio)

Compartilhe essa notícia:


foto taxi.labiere
O taxista Valdeci da Silva vai trabalhar com o TAXI.RIO no Mondial de La Bière.(Foto: Divulgação Prefeitura do Rio)

De sexta a domingo (7 a 9 de setembro), milhares de pessoas devem cruzar a região central do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, a atração é o tradicional desfile cívico-militar, que acontece na Avenida Presidente Vargas. Na Praça Mauá, o Mondial de la Biére, que tem previsão de atrair 50 mil pessoas, também motivou um esquema especial de trânsito.

Por conta do desfile, serão implantadas diversas alterações viárias a partir das 4h. A CET-Rio recomenda a utilização do transporte público (trem, VLT, metrô e ônibus), uma vez que não haverá estacionamento na região.

Durante a realização dos desfiles na região da Avenida Presidente Vargas, o percurso será dividido em dois trechos (Praia Formosa-Central e Saara-Praça XV), sem cruzamento da avenida.

O MetrôRio também vai operar com horários diferenciados de sexta-feira (7) a domingo (9). A transferência entre as Linhas 1 e 2 será realizada na estação Estácio nos três dias.

Na sexta-feira (7), funciona das 7h até as 23h. Na estação Central, os acessos Ministério do Exército e Campo de Santana, que cruzam a Avenida Presidente Vargas, abrirão às 5h para atender o público que vai ao desfile cívico e militar.

Como nas demais estações, a operação na estação Central será iniciada às 7h e terminará às 23h. No sábado (8), o metrô funciona das 5h até a meia noite e no domingo (9), das 7h até as 23h.

As composições da Linha 2 do VLT Carioca passarão a fazer o trajeto completo ao fim do Mondial de La Biére, previsto para 14h. Os intervalos no período vão variar de 10 a 20 minutos nas linhas 1 e 2, com viagens extras na linha 1 para atender o aumento de demanda na região do Boulevard Olímpico.

Além de expectativa de maior fluxo na estação Rodoviária e na parada Santos Dumont, por conta da chegada e saída de pessoas do Rio, também deve ser grande a movimentação na Parada dos Museus, local de desembarque para quem for de VLT ao festival de cervejas artesanais.

A passagem do VLT custa R$ 3,80, o cartão é de uso individual e pode ser adquirido ou recarregado nas paradas e estações. Além disso, os pontos de embarque contam com terminais de consulta nos quais é possível verificar o saldo, desbloquear cartões e liberar recargas realizadas pelo site Recarga Fácil.

Quem for visitar o Mondial de La Bière, maior festival de cerveja artesanal do país, no Cais do Porto, desta quarta-feira, 5 de setembro, a domingo, 9, poderá curtir o evento despreocupado com transporte e pagando mais barato no táxi. A plataforma de mobilidade da PrefeituraTAXI.RIO garante o deslocamento do público e ainda oferece uma oferta especial: todas as corridas realizadas no retorno do evento terão desconto de 20%, aplicado sobre o preço que aparecer no taxímetro. OTAXI.RIO é o transporte oficial do evento.

Ponto exclusivo do Táxi.Rio

Durante todos os dias do Mondial de La Bière haverá uma equipe especializada na condução e organização do ponto exclusivo, denominado TAXI.RIO EXPERIENCE, com a responsabilidade de garantir o embarque do público. Serão 300 taxistas à disposição dos apreciadores das cervejas artesanais.

“O Mondial de la Bière é o maior festival de cerveja artesanal do Brasil, que movimenta a cidade do Rio de Janeiro. São 50 mil pessoas, entre turistas e cariocas. Temos um nível de excelência no nosso serviço, e por isso a parceria com o TAXI.RIO agrega tanto na experiência do público”. destacou Fúvia Chaves, coordenadora de produção do festival.

Seguindo um sistema de meritocracia, a IPLANRIO, empresa de tecnologia responsável pela gestão da plataforma, escolheu os melhores taxistas para participar da ação, considerando como critérios da seleção as notas das avaliações e índices de desempenho na plataforma. Um deles é Valdeci da Silva, que colocou o selo do Mondial de La Bière em seu carro e vai atender à demanda do festival.

“Tratar bem o passageiro é o segredo do sucesso na nossa profissão. E isso faz diferença no TAXI.RIO, porque nós motoristas somos avaliados pelos usuários. Ter a oportunidade de trabalhar junto ao festival me deixa feliz”, comentou Valdeci.

 


/