ESPORTSRio é o novo portal de games do RJ | Diário do Porto


ESports

ESPORTSRio é o novo portal de games do RJ

Novo portal ESPORTS traz notícias, perfis de atletas, calendário de eventos e entrevistas com players do mercado de jogos eletrônicos do Rio de Janeiro

3 de março de 2022

CEO do primeiro time brasileiro campeão do mundo do game Counter Strike, Roberta Coelho foi a primeira entrevistada do novo portal ESPORSTRIO (divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Entrou no ar dia primeiro o ESPORTS, o novo portal de games e do mercado ESports do Rio de Janeiro. Criado pelos sócios fundadores da RIOGAMER Associação de Games e ESports do Rio de Janeiro, Nayla Cristina e Carlos Gama, a ESPORTSRIO é uma plataforma de comunicação com toda comunidade e ecossistema de jogos eletrônicos  do Estado. Quem acessá-lo encontrará as últimas notícias do mercado, perfis de atletas, calendário de eventos e entrevistas semanais com players e personalidades do segmento.

A primeira publicada essa semana foi com Roberta Coelho, CEO da MIBR, primeiro time brasileiro campeão mundial do game Counter Strike e com passagens Game XP e Rock in Rio. A próxima entrevistada será Luciana Nunes. psicóloga especializada no acompanhamento de atletas de Esportes Eletrônicos dos games League of Legends, CSGO, FreeFire e Valorant. A entrevista irá ao ar no próximo dia 07. E como estamos em março as outras entrevistadas do “Mês das Mulheres” serão profissionais do mercado do Rio de Janeiro.

Para Nayla Cristina, CEO da ESPORTSRIO, o portal nasce para dar mais visibilidade aos profissionais das diversas áreas que atuam no mercado do Rio de Janeiro. “Queremos apresentar empresas, organizações e projetos do ecossistema dos Esports no Rio de Janeiro. Nossa missão é divulgar e promover eventos ou ações que impulsione o Estado e o coloque na rota de grandes empresas e eventos realizados no País”, disse Nayla, que desde 2019 trabalha diversidade e inclusão de mulher no mercado de ESports, um meio ainda predominantemente masculino.


LEIA TAMBÉM:

Sebrae Rio lança consultoria para PMEs de Petrópolis]

ODS 1: viver a pobreza é mais difícil que erradicá-la

Câmara da Barra move ação na Justiça contra a Iguá


/