ESPM lança prêmio de economia criativa | Diário do Porto


Educação

ESPM lança prêmio de economia criativa

A proposta do cRio ESPM é reconhecer, fomentar e estimular iniciativas voltadas ao desenvolvimento da economia criativa do Rio de Janeiro

3 de novembro de 2021

Villa Aymoré, na Glória, será o novo campus da ESPM no Rio em 2022 (divulgação/ESPM)

Compartilhe essa notícia:


O cRio ESPM, escola de negócios referência na área da economia criativa, realiza no próximo dia 4 de novembro, às 17h, o evento de lançamento do Prêmio cRio ESPM de Economia Criativa. A iniciativa vai destacar estudos e empreendimentos criativos e inovadores que contribuem para o desenvolvimento da cidade. Nesta primeira edição, haverá a categoria “Inovação na Cultura da Saúde,” criada para reconhecer projetos que tiveram impacto na saúde da população na pandemia da covid-19.

“A ESPM tem uma longa história de amor com o Rio e entende a importância da economia criativa para a cidade O prêmio tem como objetivo identificar e reconhecer iniciativas com impactos positivos sobre a cidade, estimulando o seu desenvolvimento”, diz Sandra Sanches, diretora do cRio ESPM.

A realização do prêmio acontece no ano de comemoração dos 70 anos da instituição, que recentemente adquiriu a Villa-Aymoré, patrimônio histórico situado na Glória, um dos bairros mais tradicionais do Rio de Janeiro. A partir de 2022, todos os cursos de graduação e pós-graduação da ESPM Rio serão ministrados no novo campus Glória – Villa Aymoré.

Durante o evento haverá a roda de conversa Economia Criativa Como Estratégia de Desenvolvimento do Rio, com os convidados Lia Baron, coordenadora de fomento e democracia cultural na Secretaria Municipal de Cultura de Niterói, Pâmela Carvalho, coordenadora do eixo Arte, Cultura, Memórias e Identidades na Redes de Desenvolvimento da Maré, Ilda Santiago, diretora do Festival do Rio, e Marquinhos de Oswaldo Cruz, idealizador da Feira das Yabás e do Trem do Samba. O debate será mediado pelo professor do Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa da ESPM, João Luiz de Figueiredo.

Estarão presentes no lançamento o presidente da ESPM, Dalton Pastore, o diretor nacional de pós-graduação e educação continuada, Tatsuo Iwata, o diretor acadêmico da ESPM Rio, Luiz Roberto Romero, e Rafael Oliveira, gerente de Comunicação e Marketing da Unimed Rio, patrocinadora da iniciativa.


LEIA TAMBÉM:

Cemitério dos Ingleses sofre com má conservação

Santos Dumont não terá voos limitados a 500 km

Sesc RJ na Estrada visita Guapimirim e sua reserva ecológica


cRio ESPM premia três categorias

Três categorias integram o prêmio: Estudos e Pesquisas: Dissertações, teses e pesquisas aplicadas concluídas entre 2017 e 2020, na categoria; Empreendimentos Criativos: produtos e modelos de negócios inovadores; e Inovação na Cultura da Saúde: empreendimento criativo que tenha desenvolvido tecnologias sociais e projetos de impacto na saúde da população durante a pandemia.

O evento de divulgação dos premiados nas três categorias está previsto para abril do ano que vem. Os empreendimentos criativos premiados receberão consultoria e mentoria da ESPM e seus autores ganharão bolsas para curso de extensão na instituição.

Serviço

Lançamento do Prêmio cRio ESPM de Economia Criativa

4 de novembro

Horário: 17h

Plataforma zoom: https://espm.zoom.us/j/93695655260

As inscrições e o edital do prêmio estão disponíveis no site http://www.cRio ESPM.espm.br/ a partir de 4 de novembro e até 6 de dezembro de 2021.