ESPM dará prêmio para Economia Criativa. Inscreva-se | Diário do Porto


Inovação

ESPM dará prêmio para Economia Criativa. Inscreva-se

Premio da ESPM objetiva estimular pesquisa, inovação e empreendedorismo na indústria criativa no Rio e região metropolitana. Atenção para o prazo!

11 de abril de 2022

Sandra Sanches: ESPM tem longa história de amor com o Rio"

Compartilhe essa notícia:


Artes cênicas, música, literatura e mercado editorial, audiovisual, animação, games, software aplicado à economia criativa, publicidade, rádio, TV, moda, arquitetura, design, gastronomia, cultura popular, artesanato, entretenimento, eventos e turismo cultural. Iniciativas dessas áreas podem se inscrever para o Prêmio cRio ESPM de Economia Criativa.

O 1º Prêmio cRio ESPM de Economia Criativa é uma iniciativa do think tank cRio ESPM. O  objetivo é destacar e incentivar a pesquisa, a inovação e iniciativas empreendedoras no setor da indústria criativa. É um dos setores de maior potencial da economia carioca. 

“A ESPM tem uma longa história de amor com o Rio e entende a importância da economia criativa para a cidade”, diz Sandra Sanches, diretora do cRio ESPM. “Já foram inscritos vários trabalhos nas mais diferentes áreas da economia criativa.”

Os projetos podem ser inscritos em três categorias: 

  • Estudos e Pesquisas: dissertações, teses e pesquisas aplicadas, concluídas entre 2017 e 2021 
  • Empreendimentos Criativos: produtos de base cultural e modelos de negócios inovadores, com pelo menos dois anos de atividade comprovada
  • Inovação na Cultura da Saúde: empreendimentos criativos que tenham desenvolvido tecnologias sociais e projetos de impacto na saúde da população durante a pandemia de covid-19.

As inscrições podem ser feitas no site http://www.cRio ESPM.espm.br/, e o evento de divulgação dos premiados nas três categorias deve acontecer em maio, no novo campus da ESPM no Rio de Janeiro. Fica no complexo arquitetônico da Villa Aymoré, no bairro da Glória. 

 


LEIA TAMBÉM:

Prédio da Cury projetado pela Cité terá ‘metrô particular’

Indústria do petróleo deve se preparar para energia limpa

Tudo sobre a Casa Bloco, na Casa França-Brasil


 

Os trabalhos premiados na categoria Estudos e Pesquisas serão publicados em formato e-book e passarão a fazer parte da Coleção cRio ESPM, publicações que buscam refletir sobre o desenvolvimento do Rio de Janeiro, como forma de estimular o desenvolvimento de novos projetos acadêmicos. 

“Queremos identificar e reconhecer empreendimentos e iniciativas com impactos positivos sobre a cidade e que estimulem o seu desenvolvimento”, diz Luciana Guilherme, pesquisadora do cRio ESPM.

Os empreendimentos criativos premiados receberão consultoria e mentoria da ESPM e seus autores ganharão bolsas para cursos de extensão da ESPM. Mais informações no edital disponível no site da ESPM.

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

 Sobre cRio ESPM

O cRio – Think Tank da ESPM nasceu com o objetivo de convocar a sociedade para trabalhar de forma integrada com a Escola na busca de caminhos para o desenvolvimento da cidade e do Estado. A iniciativa foi acolhida por empresas, entidades de classe, associações profissionais, organizações não governamentais e pelo poder público, em função da legitimidade e da reconhecida autoridade da ESPM para liderar tal iniciativa.


/