Espetáculo 'Cerca Viva' estreia em Santa Teresa e Guadalupe | Diário do Porto


Teatro

Espetáculo ‘Cerca Viva’ estreia em Santa Teresa e Guadalupe

O espetáculo “Cerca Viva” será apresentado no Teatro Ruth de Souza, em Santa Teresa, nos dias 19 e 20 de maio, e em Guadalupe nos dias 28 e 29

11 de maio de 2022

Atores Camila Nhary e Cirillo Luna encenando em "Cerca Viva". (Foto: Victor Pollak)

Compartilhe essa notícia:


A exibição de “Cerca Viva” será apresentada pelo Teatro Ruth de Souza, no Parque das Ruínas (Santa Teresa), às 20h dos dias 19 e 20 de maio, e pela Lona Cultural de Guadalupe às 19h dos dias 28 e 29. O evento, que tem entrada gratuita, conta com apresentações, bate-papos e oficinas.

Dirigida por César Augusto, a peça traz Camila Nhary e Cirillo Luna no papel de um jovem casal que, na década de 1950, deixa a efervescência da capital para viver numa cidade rural em pleno processo de urbanização. Ela abdica de uma promissora carreira para acompanhar o marido em um novo emprego na indústria. Em pouco tempo, com a rotina do casamento e o convívio com um casal de vizinhos mais velhos, eles questionam o vazio de suas vidas ao tentarem construir a imagem da família tradicional perfeita.


Leia também:

Macaé lança Bikeatona e apoia boas ideias para bicicletas
Festa do Arroz Anã terá aulas de gastronomia em Cantagalo
Vem aí a 4ª edição do festival Ler, no Porto Maravilha

A dramaturgia aborda os dilemas e frustrações de uma jovem mulher presa na rotina do casamento e propõe reflexões sobre o conservadorismo na sociedade. “O desejo de montar esse espetáculo veio do momento político e sociocultural que passamos no país. Eu percebo a volta de uma onda conservadora, dos chamados ‘valores morais’ que ditam os costumes da família tradicional brasileira. Um espelho do passado”, comenta a atriz e idealizadora do projeto Camila Nhary.

No primeiro dia de apresentação em cada local, o espetáculo “Cerca Viva” será apresentado com intérprete de Libras, seguido de bate-papo com o elenco e direção. Já no segundo dia, antes da peça, há um workshop de teatro com a atriz Camila Nhary, o autor Rafael Souza-Ribeiro e o diretor Cesar Augusto, em que interpretação, dramaturgia e direção serão abordados em uma grande aula. A classificação etária é de 12 anos e o espetáculo tem 60 minutos de duração.