Escola Sebrae de Negócios é inaugurada no Centro | Diário do Porto


Empreendedorismo

Escola Sebrae de Negócios é inaugurada no Centro

Com aulas em três períodos e foco na Educação Empreendedora, Escola Sebrae de Negócios será alternativa para mitigar mortalidade de PMEs

8 de dezembro de 2021

Diretor-superintendente do Sebrae Rio, Antonio Alvarenga discursa na inauguração da sede da nova escola de negócios da entidade no Centro (divulgação/Sebrae Rio)

Compartilhe essa notícia:


Preparar profissionais e empreendedores para o mercado e desenvolver o comportamento empreendedor no ensino fundamental, médio, técnico e superior, com apoio à atuação das empresas juniores, é o objetivo da nova Escola Sebrae de Negóciosinaugurada ontem no Centro do Rio.

“A educação na formação do empreendedor é de extrema importância para a sobrevivência dos negócios. Muitos empreendem por necessidade ou oportunidade, mas sem a formação adequada. A educação empreendedora ajuda a mitigar os níveis de mortalidade das empresas, que são muito altos no Brasil. Em recente pesquisa constatamos que 29% dos MEI, 21,6% das microempresas e 17% das empresas de pequeno porte fecham as portas em até cinco anos de atividade. O novo polo educacional do Rio de Janeiro vai promover a educação empreendedora no estado”, explica o diretor-superintendente do Sebrae Rio, Antonio Alvarenga.

A ESN trabalha com projetos instrucionais modernos valendo-se das mais inovadores metodologias e objetos de aprendizagem tanto para capacitações presenciais, soluções digitais ou híbridas voltadas ao comportamento do empreendedor e a parte ferramental do empreendedorismo.

Haverá aulas nos três períodos (manhã, tarde e noite), sendo os cursos preparados para alunos e professores de ensino superior, além de potenciais empreendedores. O Sebrae Rio subsidia diversos cursos da Escola Sebrae de Negócios, sendo que o aluno paga o restante das parcelas, e alguns são gratuitos. O aluno poderá realizar cursos mais curtos de 30 horas-aula ou mais longos com mais de 300 horas-aula.

Com uma proposta de aplicar as soluções aprendidas em sala de aula de forma imediata, a ESN conta com professores com experiência de nível superior, consultores e especialistas em pequenos negócios. Para marcar a inauguração da Escola Sebrae de Negócios, 27 formandos do primeiro “MBA in Company de Finanças” do Sebrae Rio receberão o certificado de conclusão do curso.

Serviço

Escola de Negócios do Sebrae Rio

Endereço: Avenida Rio Branco, número 277, 3º andar

Para informações dos cursos, o Sebrae Rio disponibiliza de segunda a sexta, das 8h às 18h, os telefones 0800 570 0800 e o WhatsApp: (21) 96576-7825, além do e-mail rj-ouvidoria@rj.sebrae.com.br


LEIA TAMBÉM:

Fecomércio RJ lança instituto para sustentabilidade

Festa no Porto! Cruzeiros voltam ao Pier Mauá

Cassinos têm relatório favorável à legalização