Escola Firjan SESI abre mais de 2 mil vagas no Estado | Diário do Porto


Educação

Escola Firjan SESI abre mais de 2 mil vagas no Estado

As inscrições para o processo seletivo estão abertas até 7 de novembro com itinerário de formação técnica em parceria com a Firjan SENAI

20 de outubro de 2021

Aluna do curso de Engenharia de Alimentos da Escola Firjan Sesi, que tem inscrições abertas para seu processo seletivo (Vinícius Magalhães/Firjan)

Compartilhe essa notícia:


Jovens do estado do Rio podem se candidatar ao processo seletivo para o Novo Ensino Médio da Firjan SESI com Itinerário de Formação Técnica em parceria com a Firjan SENAI. São 2,320 mil vagas disponíveis para estudantes que estejam cursando ou tenham terminado o 9º ano do Ensino Fundamental. As oportunidades estão distribuídas em 16 unidades para aulas em turno integral em 2022. O edital completo está disponível no site da Escola Firjan SESI www.escolafirjansesi.com.br/ensinomedio. As inscrições devem ser realizadas no mesmo site, até às 18h do dia 7 de novembro.

No ato de inscrição, os interessados devem fornecer uma autodeclaração de renda familiar per capita bruta de até 1,5 salários-mínimos (alguns candidatos são dispensados desta obrigatoriedade – confira detalhes no edital) e apresentar declaração de escolaridade ou certificado de conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental. O processo é aberto para a comunidade em geral, com prioridade de vagas para candidatos do 9º ano da Escola Firjan SESI e para dependentes de industriários ou ex-industriários (neste caso, com até três anos de desligamento da empresa até a data de publicação do edital). O início das aulas está previsto para 7 de fevereiro de 2022.


LEIA TAMBÉM:

Setor aponta soluções para crise da mobilidade urbana

Prêmio Visão Consciente prorroga inscrições para 31/10

O Aeroporto do Galeão e a Ilha do Governador


Novo ensino médio da Firjan Sesi

Em sintonia com a nova legislação, o Novo Ensino Médio da Firjan SESI agrega à formação geral, ancorada na Base Nacional Comum Curricular, um itinerário de formação técnica em parceria com a Firjan SENAI, com diferentes possibilidades em cada escola. Além disso, os alunos irão complementar sua formação com 2 itinerários de área de conhecimento a serem escolhidos a cada ano (linguagem, matemática, ciências da natureza ou ciências humanas), e o Itinerário Inovação, com opção de aulas de robótica para desenvolvimento científico, ou de arte/maker, com foco no desenvolvimento da criatividade a partir da arte contemporânea, além de oficinas extraclasse, incorporando mais cultura na educação básica.

O Itinerário de Formação Técnica em cada escola irá oferecer ao menos duas opções, conforme sua vocação regional (conferir no edital a oferta de cada escola): Informática, Redes de Computadores, Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Mecatrônica, Internet das Coisas, Mecânica, Manutenção Automotiva, Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Design Gráfico, Multimídia, Programação de Jogos Digitais, Produção de Áudio e Vídeo, Computação Gráfica, Alimentos, Confeitaria, Edificações, Energias Renováveis, Logística, Planejamento e Controle de Produção e Segurança do Trabalho.

Mais informações pelo telefone 0800 0231 231.