Equinor renova patrocínio ao MAR e Galpão Aplauso | Diário do Porto


Arte

Equinor renova patrocínio ao MAR e Galpão Aplauso

Museu de Arte do Rio recebe apoio da empresa norueguesa de óleo e gás desde 2018. Instituto Urece de Goalball também terá patrocínio da Equinor

30 de maio de 2021

Museu de Arte do Rio, na Praça Mauá, coração do Porto Maravilha (foto Aziz Filho)

Compartilhe essa notícia:


O MAR – Museu de Arte do Rio e o Galpão Aplauso, ambos no Porto Maravilha, acabam de renovar o contrato de patrocínio com a Equinor. Desde 2018, a empresa norueguesa de petróleo, há 20 anos no Brasil, é patrocinadora máster do MAR, espaço que apresenta uma abordagem transversal da história da cidade do Rio de Janeiro, passando por questões sociais, desafios, expectativas e conflitos.

Situado no Santo Cristo, o Galpão Aplauso atua há mais de 20 anos com a profissionalização de jovens em situação de vulnerabilidade social, oferecendo formação em artes plásticas, circo, dança, música e teatro. A Equinor anunciou ainda a renovação do patrocínio ao Instituto Urece de Goalball. que promove a inclusão por meio do esporte e de práticas educacionais, como o Goalball, para jovens e crianças com deficiência visual e em situação de vulnerabilidade no município.

A decisão de renovar, pelo terceiro ano consecutivo, o apoio às três instituições instaladas no Rio de Janeiro faz parte da estratégia da empresa para “gerar valor local e contribuir para o desenvolvimento das regiões onde atua” e “contribuir para o aumento do acesso dos brasileiros a iniciativas e locais culturais e esportivos”. 

Galpão Aplauso, no Santo Cristo, forma artistas há mais de 20 anos (Foto: Divulgação)

LEIA MAIS

Museu Nacional lança site para público acompanhar a reconstrução

Obra completa de Vinícius de Moraes à disposição na internet

Centro Cultural Light comemora 27 anos com exposição do Rio antigo


 

Iniciativas no combate à pandemia 

A Equinor informou que investiu US$ 360 mil em doações para ações humanitárias de apoio a grupos sociais impactados pela pandemia no Brasil. No Rio, a companhia também doou materiais médicos e máscaras a hospitais filantrópicos do estado e à Secretaria de Saúde, além de vacinas para a Cruz Vermelha e kits de higiene e cestas básicas para instituições e comunidade. A empresa seguirá com um plano de doações este ano nas regiões em que atua. 

Parte da verba foi destinada ao projeto de monitoramento epidemiológico Dados do Bem, para ampliar estudos de profilaxia, aumento da capacidade de testes e gerenciamento de dados do Covid-19 nas cidades de Macaé, Campos dos Goytacazes e São João da Barra, localizadas em região de atuação da Equinor. O Dados do Bem é uma iniciativa do Instituto D´Or de Pesquisa e Ensino em parceria com a Zoox Smart Data.  

Com presença em 20 países, a Equinor é uma das maiores operadoras offshore do mundo, com presença crescente em energia renovável. Desde 2001 no Brasil, considerado uma das principais áreas estratégicas da empresa, a Equinor atua na exploração e produção de óleo e gás com projetos em desenvolvimento como o Bacalhau, na Bacia de Santos, e BM-C-33, na Bacia de Campos. No Ceará, mantém ainda a primeira usina solar do portfólio global do grupo.


/