Enel Rio de malas prontas para o Porto Maravilha | Diário do Porto

Empresas

Enel Rio de malas prontas para o Porto Maravilha

Enel Distribuição Rio é mais uma empresa de mudança para o Porto Maravilha. Concessionária Águas do Rio negocia para se instalar na Zona Portuária

29 de julho de 2021


Enel Distribuição Rio de malas prontas para o Aqwa Corporate. (divulgação)


Compartilhe essa notícia:


A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, está de malas prontas para a região portuária. A empresa deixará sua sede atual, na praça Leoni Ramos, em Niterói, rumo ao Edifício AQWA Corporate, na região do Porto, moderno empreendimento comercial que tem uma das mais belas vistas para a Baía de Guanabara. O imóvel, também um A+, é propriedade da multinacional norte-americana Tishman Speyer.

Apesar da mudança, o concessionária informa que home office não será suspenso por completo. Os novos espaços foram projetados para o trabalho híbrido. A empresa ainda está trabalhando no detalhamento desse modelo, bem como no dimensionamento da quantidade de funcionários em cada local. A Enel não respondeu à reportagem do Diário do Porto sobre o número de colaboradores que efetivamente devem trabalhar na nova sede na Zona Portuária.

A Enel Distribuição Rio atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro que correspondem a 73% do território fluminense, com cobertura de uma área de 32.188 km². Na região metropolitana presta serviço a 2,7 milhões de consumidores nos municípios de Itaboraí e São Gonçalo.


LEIA TAMBÉM:

Icatu chega ao edifício Aqwa e agita o Porto Maravilha

Coalizão Rio ganha sede no Porto Maravilha

Edifício Aqwa Corporate inaugura o Sterna Café


Na mira da Águas do Rio

Segunda a colunista Berenice Seara, do jornal Extra, a ocupação do AQWA Corporate atingiu a marca de 85%, numa demonstração clara de que o interesse por salas corporativas na região vem aumentando nos últimos meses, o que projeta um cenário promissor no pós-pandemia. O próximo grande player que negocia sua mudança para o empreendimento com fachada envidraçada futurista é o Águas do Rio, empresa do Grupo Aegea que arrematou dois blocos no leilão de concessão da Cedae. Hoje instalada na Barra, pode ser a próxima estrela do Porto Maravilha.