A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, está de malas prontas para a região portuária. A empresa deixará sua sede atual, na praça Leoni Ramos, em Niterói, rumo ao Edifício AQWA Corporate, na região do Porto, moderno empreendimento comercial que tem uma das mais belas vistas para a Baía de Guanabara. O imóvel, também um A+, é propriedade da multinacional norte-americana Tishman Speyer.
Apesar da mudança, o concessionária informa que home office não será suspenso por completo. Os novos espaços foram projetados para o trabalho híbrido. A empresa ainda está trabalhando no detalhamento desse modelo, bem como no dimensionamento da quantidade de funcionários em cada local. A Enel não respondeu à reportagem do Diário do Porto sobre o número de colaboradores que efetivamente devem trabalhar na nova sede na Zona Portuária.
A Enel Distribuição Rio atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro que correspondem a 73% do território fluminense, com cobertura de uma área de 32.188 km². Na região metropolitana presta serviço a 2,7 milhões de consumidores nos municípios de Itaboraí e São Gonçalo.
LEIA TAMBÉM:
Icatu chega ao edifício Aqwa e agita o Porto Maravilha
Coalizão Rio ganha sede no Porto Maravilha
Edifício Aqwa Corporate inaugura o Sterna Café
Na mira da Águas do Rio
Segunda a colunista Berenice Seara, do jornal Extra, a ocupação do AQWA Corporate atingiu a marca de 85%, numa demonstração clara de que o interesse por salas corporativas na região vem aumentando nos últimos meses, o que projeta um cenário promissor no pós-pandemia. O próximo grande player que negocia sua mudança para o empreendimento com fachada envidraçada futurista é o Águas do Rio, empresa do Grupo Aegea que arrematou dois blocos no leilão de concessão da Cedae. Hoje instalada na Barra, pode ser a próxima estrela do Porto Maravilha.