Enel Brasil abre as portas no Porto Maravilha | Diário do Porto


Energia

Enel Brasil abre as portas no Porto Maravilha

Enel Brasil inaugura sua sede no AQWA Corporate. Empresa ocupa três andares do edifício e leva cerca de 1,1 mil funcionários para o Porto

14 de outubro de 2021

Além de conforto e tecnologia, nova sede da Enel ainda oferece vista privilegiada da Baía de Guanabara (divulgação/Enel Brasil)

Compartilhe essa notícia:


Depois de nove meses de espera por conta da pandemia, finalmente a Enel Brasilcortou a fita e inaugurou sua nova sede no AQWA Corporate. A empresa do segmento de energia atravessa a Baía de Guanabara e troca Niteroi pelo mais moderno edifício corporativo do Rio. Ao todo, cerca de 1,1 mil funcionários estão aptos a trabalhar presencialmente nos três andares que a gigante do segmento de distribuição, transmissão, geração e comercialização de energia locou no condomínio corporativo.

Com o “novo normal” pandêmico, dificilmente a equipe completa terá expediente diário no Porto. A ocupação dos novos espaços será gradual e respeitará o cenário de evolução da pandemia no país. O martelo da vinda para a Região Portuária foi batido no segundo semestre de 2019. O plano inicial era fazer a mudança no início deste ano. Mas a Covid-19 adiou os planos da concessionária que apenas no Rio atende 66 municípios que correspondem a 73% da área do território fluminense, totalizando a cobertura de uma área de 32.188 km². Na Região Metropolitana, presta serviço a 2,7 milhões de consumidores nos municípios de Itaboraí e São Gonçalo.

“Nossa empresa experimentou nos últimos anos o maior crescimento e a maior diversificação de negócios de sua história no país. As novas sedes no Rio e em São Paulo refletem a atual necessidade da companhia de assegurar aos nossos colaboradores mais qualidade no ambiente de trabalho, em um espaço dedicado ao bem-estar e ao desenvolvimento das pessoas.”, diz Nicola Cotugno, Country Manager da Enel no Brasil.

 

Colaboradores cortam a fita na inauguração nova sede da Enel Brasil no AQWA Corporate (divulgação/Enel Brasil)

As estações de trabalho são amplas, integradas e compartilháveis, sem posições fixas, favorecendo a integração entre pessoas de diferentes áreas. Os escritórios também terão salas agile, configuradas para reuniões e sessões de brainstorm. Além disso, haverá áreas de café, lounges e espaços com esteiras e bicicletas ergométricas instaladas ao lado dos locais de trabalho. Todos os ambientes possuem arquitetura focada em boas práticas de ergonomia, iluminação eficiente e qualidade acústica.

Os projetos dos novos escritórios foram criados pela Athié Wohnrath, renomada empresa de arquitetura, engenharia e construção, com 25 anos de atuação no mercado e mais de 130 milhões de m² corporativos implantados.

Enel em busca da Certificação WELL

A Enel Brasil já iniciou o processo de certificação WELL para os novos escritórios, os primeiros do grupo na América Latina a buscarem a certificação. O sistema de certificação WELL é uma ferramenta pioneira criada pelo International Well Building Institute para fornecer indicadores e métricas claras para aferir a qualidade dos ambientes para a saúde e bem-estar dos ocupantes. O certificado avalia o desempenho do ambiente de trabalho em várias categorias como ar, alimentação, luz, movimento, conforto térmico, som, materiais e comunidade.


LEIA TAMBÉM:

Paes sanciona lei que cria recifes artificiais na orla do Rio

Estado lança novo edital do saneamento

Almirante Negro: reconhecimento como herói é adiado