Empresas criam o Distrito Empresarial do Porto | Diário do Porto


Empresas

Empresas criam o Distrito Empresarial do Porto

Distrito Empresarial do Porto será oficializado neste mês e tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Porto Maravilha

4 de maio de 2021

Distrito Empresarial do Porto reúne empresas com sede na Região Portuária ( Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Será oficializada neste mês a criação do Distrito Empresarial do Porto, grupo que reúne diversas empresas da Região Portuária, como L’Oréal, Novonor, Novotel Porto Atlântico, Núcleo de Ativação Urbana ”NAU”, Rio Star, Clube Empreendedor, Vitrinni Café e GMP Properties. O objetivo da entidade é colaborar para soluções que desenvolvam o projeto de requalificação urbana da área, o Porto Maravilha, fortalecendo seu foco social e econômico.

Para articular a oficialização, o Distrito realizou um primeiro encontro de seus membros na última quinta-feira (29/4), no Novotel, no bairro do Santo Cristo. Além dos representantes das empresas, também compareceu a vereadora Tainá de Paula, que está à frente da comissão de assuntos urbanos e é relatora na Câmara Municipal do Plano Diretor da cidade do Rio.

Na primeira reunião, foram discutidas as demandas e dificuldades que os empresários vivem atualmente na região. Também se debateu a necessidade de que o Porto Maravilha seja integrado ao projeto Reviver Centro, que vem sendo implementado pela Prefeitura para revalorizar a Região Central.

Os membros do Distrito Empresarial do Porto definiram 4 pilares de atuação: governança participativa; comunicação integrada; projetos estruturantes – place brading e segurança; e promoção dos negócios e empresas da região, bem como atração de novos investimentos.

Distrito Empresarial do Porto terá chamada pública

Na próxima semana, o grupo deve fazer uma chamada pública para a adesão de novos integrantes, com prazo de 15 dias para as inscrições, finalizando com o registro oficial da entidade.

Após esse processo, deve haver um evento virtual de lançamento do Distrito Empresarial do Porto, por meio de Live que reúna todos os representantes empresariais.

Armando Vinicius Flores Iazzetta, diretor de investimentos da Novonor (nova denominação da Odebrecht), enfatiza a importância da criação do Distrito. “A revitalização da Região Portuária é um grande investimento que aponta para o futuro do Rio de Janeiro, com empresas modernas, voltadas para a inovação. A união dessas empresas trará benefícios ainda maiores para a cidade e seus moradores”, afirma Iazzetta.

O presidente do Clube Empreendedor e líder do grupo Coalizão Rio, Luis Claudio Souza Leão, destaca que o Distrito será um indutor para novos negócios. “A atuação integrada de líderes de grandes empresas vai estimular uma cadeia de pequenos negócios e de novos empreendedores”, acredita Leão.


LEIA TAMBÉM:

Galeão é beneficiado por lei aprovada na Alerj

Centro Cultural Light comemora 27 anos com exposição do Rio antigo

Fecomércio RJ apoia lojistas em vendas pela internet