A bancada feminina da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) convidou a empresária Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração da megaloja de varejo Magazine Luiza, para debater o impacto da pandemia no comércio varejista e investimentos para fomentar o turismo no estado do Rio. O encontro teve a participação do presidente da casa, deputado André Ceciliano. Luiza foi homenageada com a entrega da Medalha Tiradentes – maior honraria concedida pelo Parlamento fluminense.
“O marketing das nossas potencialidades é essencial para a recuperação do turismo no estado e no Brasil. Países como os Emirados Árabes investem fortemente em divulgação, atraindo os olhos do mundo para eles. Temos o Museu do Amanhã, aqui no Rio, com muito mais conteúdo do que o Museu do Futuro de Dubai. E quase não ouvimos falar sobre ele”, observou a empresária.
Ceciliano disse que a Alerj está aberta para discutir medidas de incentivo ao do desenvolvimento do varejo no estado. “Recebi hoje no gabinete as deputadas da bancada feminina e Luiza. Simpaticíssima, inteligentíssima, com uma visão de Brasil e do mundo que poucas vezes eu vi. Para nós, da Assembleia, é sempre uma honra. Acreditamos no forte potencial da indústria do Rio de Janeiro e precisamos criar condições favoráveis para atrair empresas do setor varejista no estado, principalmente neste momento de pós-pandemia”, pontuou o parlamentar.
A homenagem foi proposta pela deputada Enfermeira Rejane (PCdoB) e a cerimônia de entrega ocorreu no Plenário da Alerj. As deputadas estadual Martha Rocha (PDT) e federal Jandira Feghali (PCdoB) estiveram no evento.
“Muito obrigada a todos e todas dessa Casa que me proporcionaram essa manhã memorável. Há 25 anos estamos no ranking das melhores empresas para se trabalhar no País, graças às políticas pensadas para a população. A minha paixão pelo Brasil é o meu propósito. Acho o nosso país o melhor do mundo, e fico feliz em contribuir com o seu crescimento. Eu não tenho medo de errar, mas tenho medo de não fazer”, disse a empresária.
Para a deputada Enfermeira Rejane, Luiza é uma inspiração para as mulheres brasileiras. “Essa proposta veio de uma conversa informal e fico muito grata por termos tido a chance de homenageá-la. Luiza é uma mulher que lidera outras mulheres e defende o fim da desigualdade social e o bem comum”, afirmou.
Presente à cerimônia, o presidente da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), Antônio Florêncio de Queiroz Jr, destacou que Luiza é reconhecida mundialmente pela trabalho à frente da empresa fundada em 1957. “Ela acredita na força de trabalho. Esse prêmio é mais do que merecido”, disse.
LEIA TAMBÉM:
Maricá terá campus avançado da Universidade do Mar
Praias movimentam R$ 4 bi por ano na economia do Rio
Galeão conquista prêmio nacional de acessibilidade