Música

Em maio, Montreux Jazz Festival faz do Rio a capital do Jazz

Rio Montreux Jazz Festival acontecerá no Píer Mauá e promete surpresas, além de um line up de peso para se confirmar como evento anual da cidade

9 de março de 2020
O Rio Montreux Jazz Festival acontecerá entre 28 e 31 de maio, no Píer Mauá, no Porto Maravilha (Foto: Rio Montreux Festival / Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


A segunda edição do Rio Montreux Jazz Festival já está com data marcada. Entre os dias 28 e 31 de maio, o festival acontecerá no Pier Mauá, mesmo local de sua primeira edição, no Porto Maravilha. Este ano o festival traz novidades, como a versão Sessions que terá sessões de jazz na piscina do hotel Fairmont, em Copacabana, na zona sul.

Na última edição, o festival contou com estilo eclético e o encontro de diferentes artistas nos palcos. Esse ano a ideia é repetir a dose e, além de jazz, continuar incluindo rock, pop, r&b e outros ritmos. A programação oficial dessa edição do evento ainda não foi disponibilizada, mas os organizadores prometem nomes de peso. A primeira edição contou com artistas como Al Di Meola, Maria Rita, Yamanandú Costa, Hamilton de Hollanda e Steve Vai.


LEIA MAIS

Grandes construtoras têm lançamentos residenciais para o Rio

Apartamento de alto luxo no Rio, apreendido do tráfico, vai a leilão

Audiência pública discutirá se autódromo pode derrubar floresta


Criado em 1967, na cidade de Montreux, na Suíça, o festival já teve apresentações de artistas como Nina Simone, Miles Davis, Ella Fitzgerald, Eric Clapton e Joe Cocker, no famoso Auditorium Stravinski. A próxima edição será realizada em julho e encabeçam o line-up os artistas Lionel Richie e Lenny Kravitz.

A primeira participação de artistas brasileiros no festival suíço aconteceu em 1978, graças ao incentivo do produtor musical Marco Mazzola, que intermediou essa aproximação com Claude Nobs, idealizador do evento. Naquele ano estiveram na Suíça Gilberto Gil, Airto Moreira e a banda A Cor do Som.

Assim como aconteceu no ano passado, nos últimos dias o Rio Montreux Jazz Festival contará com 5 palcos, espalhados pela cidade, com apresentações gratuitas.