Em Angra, Coalizão Rio discute o futuro da Costa Verde | Diário do Porto


Empreendedorismo

Em Angra, Coalizão Rio discute o futuro da Costa Verde

Instituto reuniu autoridades estaduais e de 4 cidades da Costa Verde para encontrar soluções de desenvolvimento para uma das regiões mais bonitas do mundo

3 de dezembro de 2021

Leão, organizador do evento na Costa Verde: "Não existe Estado forte sem interior forte"

Compartilhe essa notícia:


O Vila Galé Eco Resort, em Angra dos Reis, sedia nesta sexta-feira o 1* Fórum de Integração Regional da Costa Verde do Instituto Coalizão Rio. O debate sobre o futuro de uma das regiões mais bonitas do planeta contará com representantes do governo do Estado e das prefeituras de Angra dos Reis, Itaguaí, Mangaratiba, Paraty e Rio Claro. 

O debate será sobre as vocações, os anseios e os caminhos para desenvolver a economia dos municípios da Costa Verde. Serão abordados temas como Infraestrutura, Industria e serviço e Meio Ambiente. Cada um deles será debatido pelos secretários estaduais e municipais de cada área, além de dirigentes de entidades como Firjan, AgeRio e Sebrae, representantes do setor produtivo e da Cedae.

Interior forte

Cada painel de discussões será transformado em um relatório a ser entregue ao governador Claudio Castro. Os organizadores do evento partem do princípio de que o desenvolvimento do Estado passa, necessariamente, pela geração de emprego e renda nas cidades do interior. “Não existe um Estado forte sem um interior forte”, diz o presidente do Coalizão Rio, Luis Claudio Souza Leão. O Instituto visa a fortalecer a imagem do Rio de Janeiro, melhorar o ambiente de negócios e competitividade e estimular a captação de investimentos.

Segundo a Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica da Prefeitura de Angra, duas grandes ações devem ser lançadas pelo município no evento que discute a Costa Verde: a Carteira de Projetos 2021-2032 (versões impressas e digital) e o site Visite Angra.


LEIA TAMBÉM:

Roda Gigante muda de nome e libera número de voltas

Baía limpa irá valorizar imóveis na Ilha do Governador e Paquetá

Alerj cria prêmio Marielle Franco


/