Turismo

Em alta: Rio no topo dos destinos mais procurados

Rio foi o destino mais procurado por brasileiros no fim de julho, segundo site “Booking”. Penedo, Búzios e Arraial do Cabo também ganham destaque

14 de agosto de 2020
Rio deseja recuperar turismo o mais rápido posível (Foto: Deposit Photos)

Compartilhe essa notícia:


Apesar de o mundo viver uma pandemia e o momento ser de distanciamento social, o Rio de Janeiro continua lindo. Lindo e desejado. A Cidade Maravilhosa foi o destino mais procurado nas últimas duas semanas de julho, segundo levantamento do site Booking.com. Vale ressaltar que os dados correspondem a buscas e não a reservas realizadas.

Além do Rio, Penedo também marcou presença no top 10. O destino, repleto de cachoeiras e apelidado de “Pequena Finlândia”, foi o que mais subiu no ranking em relação ao mesmo período do ano passado, pulando da 30ª para a 8ª posição.

Confira os 10 destinos mais procurados:

1. Rio de Janeiro (RJ)
2. Campos do Jordão (SP)
3. São Paulo (SP)
4. Porto de Galinhas (PE)
5. Monte Verde (MG)
6. Gramado (RS)
7. Ubatuba (SP)
8. Penedo (RJ)
9. Fortaleza (CE)
10. Ilhabela (SP)


LEIA MAIS

Que tal Brasília dividir fundo de R$ 140 bilhões com o Rio?

Hotéis do centro do Rio começam a superar o pior da crise

Confira 30 países que ainda aceitam turistas brasileiros


Outro município em destaque foi Búzios, que figura na 6ª posição entre os destinos “praieiros” mais procurados no período.

1. Rio de Janeiro (RJ)
2. Porto de Galinhas (PE)
3. Ubatuba (SP)
4. Fortaleza (CE)
5. Ilhabela (SP)
6. Búzios (RJ)
7. Guarujá (SP)
8. Maceió (AL)
9. Maragogi (AL)
10. Pipa (RN)

Destaque na América Latina

E não é apenas no âmbito nacional que o Rio ganhou destaque. A Cidade Maravilhosa foi um dos 100 destinos mais presentes na chamada “lista de desejo” do Booking.com, na posição 89, à frente de Cancún (México), Cartagena (Colômbia) e Buenos Aires (Argentina), por exemplo. No Brasil, apenas Gramado-RS também apareceu no levantamento, na posição 72.

Paixão mundo afora

O site ainda diz que viajantes americanos, chilenos, colombianos, peruanos e argentinos foram os que mais incluíram o Rio de Janeiro em suas listas de desejo. Búzios e Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, também ganharam destaque com os argentinos.