'Dunas do Peró', um paraíso das dunas em Cabo Frio | Diário do Porto


Turismo

‘Dunas do Peró’, um paraíso das dunas em Cabo Frio

“Sesc RJ na Estrada” mostra a incomparável atração da Região dos Lagos, as Dunas do Peró. Série exibida na Band TV tem roteiro do DIÁRIO DO PORTO

30 de agosto de 2021

Dunas do Peró é área de preservação, em Cabo Frio, na Costa do Sol (foto: Prefeitura de Cabo Frio)

Compartilhe essa notícia:


O Sesc RJ na Estrada esteve em Cabo Frio, na Região dos Lagos. O programa visitou as Dunas do Peró, um cenário paradisíaco que chama atenção pela sua riqueza ambiental. Assista ao episódio completo, clicando aqui.

A série, com roteiro da Avenida Comunicação/Diário do Porto, é exibida todo sábado na Band Rio, às 18h50, com o patrocínio da Fecomércio RJ. Os programas são produzidos em linguagem dinâmica, com cerca de 3 minutos de duração cada.

Dunas do Peró
Paraíso árido em Cabo Frio (foto: Reprodução/Internet)

Deserto em pleno litoral

Para fazer a trilha, é preciso estar acompanhado de um guia e a jornada não é fácil. São 3kms com vegetação de origem marinha, com formações de 6 a 20 metros. Mas não se assuste. A experiência e o contato com a beleza do local fazem valer a pena a caminhada.

Além de caminhar pelas dunas e suas paisagens, é possível praticar o sandboard, esporte no qual se usa uma espécie de prancha para deslizar dunas abaixo, similar ao snowboard praticado na neve.

Dunas do Peró
A prática do sandboard é tradicional nas Dunas do Peró (foto: Band Tv)

Os visitantes só podem visitar o local a pé para não degradar as áreas de preservação permanente. Devido à pandemia, a visitação ocorre somente aos domingos em dois horários, 9h30 e 11h30, por R$10.


LEIA TAMBÉM:

CCBB inaugura mostra sobre Semana de Arte de 22

A tristeza de não ouvir seu próprio hino

Colômbia e Argentina retomam cruzeiros. Píer Mauá aguarda Anvisa


Sesc RJ na Estrada

O Sesc RJ na Estrada mostra atrações pouco conhecidas em cidades do interior do Estado. O objetivo é incentivar o turismo de proximidade, no qual as pessoas viajam para conhecer locais vizinhos de suas próprias casas.

A primeira temporada terá 26 reportagens, cada uma em um município diferente. O programa já destacou belezas paisagísticas e culturais em Duque de Caxias (Xerém), São João de Meriti, Teresópolis, Nova Iguaçu, Petrópolis (Secretário), Itaboraí, Itatiaia, Nova Friburgo, Vassouras, Paraíba do Sul, Arraial do Cabo, Visconde de Mauá e Paraty. Os episódios anteriores estão disponíveis no canal do Youtubedo DIÁRIO DO PORTO.