Docas do Rio: 7.434 portuários são vacinados | Diário do Porto

Portos

Docas do Rio: 7.434 portuários são vacinados

Trabalhadores portuários foram vacinados contra a Covid-19, entre os dia 2 e 7 de junho, no Porto do Rio, com apoio da Prefeitura e empresas arrendatárias

9 de junho de 2021


Com a disseminação de novas variantes, o Ministério da Saúde orientou a imunização dos portuários o mais rápido possível (Foto: Docas do Rio)


Compartilhe essa notícia:


A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), autoridade portuária responsável pela administração dos portos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis, anunciou que 7.434 trabalhadores portuários receberam a primeira dose da vacina Astrazeneca/Oxford, contra a Covid-19.

A imunização dos portuários aconteceu entre os dias 2 e 7 de junho, após acordo entre os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, reconhecendo que os trabalhadores portuários têm trabalhado de forma ininterrupta desde o início da pandemia.

 

Portuários fazem parte como grupo prioritários

A categoria tem mais chance de pegar a doença e disseminar novas variantes e, em função disso, o Ministério da Saúde orientou a imunização o mais rápido possível.

Para o diretor-presidente daCDRJ, Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira, a decisão do Governo Federal de antecipar a vacinação da categoria, que já estava contemplada no Programa Nacional de Imunização (PNI) como grupo prioritário, foi acertada.

 


LEIA TAMBÉM

Google Maps põe Porto Maravilha em cima do morro

Passageiros pedem socorro: os ônibus sumiram!

Opinião: O futuro do mercado de trabalho


 

“Os portuários estão há mais de um ano trabalhando na linha de frente do comércio exterior para que nada falte em nossas casas, lojas, fábricas e hospitais. A priorização da categoria é merecida para que eles possam trabalhar com mais tranquilidade, considerando que o índice de contaminação ainda está alto”. disse.

A ação contou com a participação da Prefeitura do Rio, da Superintendência de Sustentabilidade do Negócio, da Gerência de Riscos de QSMS, da Superintendência da Guarda Portuária, do Grupamento de Ações Extraordinárias da Guarda Portuária (GAEX), e das empresas arrendatárias dos terminais portuários.



Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0