Será no próximo dia 6 de julho a assembleia geral de constituição do Distrito Empresarial do Porto do Rio de Janeiro (DEP-RJ), que reúne empresas e entidades que querem atuar em conjunto para o desenvolvimento da região. Até o dia 29 deste mês, continua aberta a convocação pública para novos participantes.
O Distrito Empresarial já é integrado por várias empresas que têm sede ou escritórios no Porto Maravilha, e conta em sua direção com Armando Iazzetta (Novonor), Denise Lima (Píer Mauá), Marcelo Miguez (L’Oréal) e Thiago Hiroshi (NAU), entre outros voluntários.
A formação do DEP-RJ vem sendo discutida desde o final de 2019 e o Distrito Empresarial está estruturado em 3 níveis: diretoria, conselho fiscal e comitê de comunicação e projetos. A participação de novos integrantes pode ser feita em qualquer um dos níveis, até o final da convocação pública.
O grupo já tem exemplos iniciais de projetos que poderão ser desenvolvidas em conjunto, a começar pelo aumento de segurança na Região Portuária, com o compartilhamento de câmeras de vigilância para espelhamento no 5º Batalhão da Polícia Militar.
Distrito Empresarial do Porto quer calendário de eventos
Também estão previstas a divulgação de calendário integrado de eventos e iniciativas na região; o incentivo à realização de negócios entre as empresas do Porto; e a realização de, ao menos, um grande evento anual para divulgação dos resultados, busca de novas soluções e discussão e desenvolvimento de novas oportunidades no Porto Maravilha.
Para as empresas que quiserem maiores detalhes sobre o Distrito Empresarial do Porto, ou tiverem o interesse de se inscrever para participação, segue o link já em funcionamento:
https://drive.google.com/file/d/1WSF73cbXwG4zB3xMdLUx6ukLZi9z63iW/view?usp=sharing
LEIA TAMBÉM:
Laudêmio será extinto no Rio, após venda de terrenos de marinha
Fecomércio RJ e Senac RJ atuam para fazer reviver o Centro
Praça da Harmonia terá prédio residencial, com lofts