Distrito Empresarial do Porto será constituído no dia 6/7 | Diário do Porto

Empresas

Distrito Empresarial do Porto será constituído no dia 6/7

Empresas do Porto Maravilha se reúnem no Distrito Empresarial do Porto para atuarem em conjunto pelo desenvolvimento socioeconômico da região

14 de junho de 2021


Denise Lima, do Píer Mauá, integra a direção do Distrito Empresarial do Porto (foto: Diário do Porto)


Compartilhe essa notícia:


Será no próximo dia 6 de julho a assembleia geral de constituição do Distrito Empresarial do Porto do Rio de Janeiro (DEP-RJ), que reúne empresas e entidades que querem atuar em conjunto para o desenvolvimento da região. Até o dia 29 deste mês, continua aberta a convocação pública para novos participantes.

O Distrito Empresarial já é integrado por várias empresas que têm sede ou escritórios no Porto Maravilha, e conta em sua direção com Armando Iazzetta (Novonor), Denise Lima (Píer Mauá), Marcelo Miguez (L’Oréal) e Thiago Hiroshi (NAU), entre outros voluntários.

A formação do DEP-RJ vem sendo discutida desde o final de 2019 e o Distrito Empresarial está estruturado em 3 níveis: diretoria, conselho fiscal e comitê de comunicação e projetos. A participação de novos integrantes pode ser feita em qualquer um dos níveis, até o final da convocação pública.

O grupo já tem exemplos iniciais de projetos que poderão ser desenvolvidas em conjunto, a começar pelo aumento de segurança na Região Portuária, com o compartilhamento de câmeras de vigilância para espelhamento no 5º Batalhão da Polícia Militar.

Distrito Empresarial do Porto quer calendário de eventos

Também estão previstas a divulgação de calendário integrado de eventos e iniciativas na região; o incentivo à realização de negócios entre as empresas do Porto; e a realização de, ao menos, um grande evento anual para divulgação dos resultados, busca de novas soluções e discussão e desenvolvimento de novas oportunidades no Porto Maravilha.

Para as empresas que quiserem maiores detalhes sobre o Distrito Empresarial do Porto, ou tiverem o interesse de se inscrever para participação, segue o link já em funcionamento:

https://drive.google.com/file/d/1WSF73cbXwG4zB3xMdLUx6ukLZi9z63iW/view?usp=sharing


LEIA TAMBÉM:

Laudêmio será extinto no Rio, após venda de terrenos de marinha

Fecomércio RJ e Senac RJ atuam para fazer reviver o Centro

Praça da Harmonia terá prédio residencial, com lofts