Sustentabilidade

Dia dos Namorados com flores e morangos pelo RJ

Governo estadual lança campanha para que namorados deem morangos e flores de presente no dia 12 de junho para socorrer produtores rurais do Rio de Janeiro

9 de junho de 2020
Campanha sugere dar morangos e flores como presentes no Dia dos Namorados para ajudar o Rio de Janeiro(Deposit Photos)

Compartilhe essa notícia:


No Dia dos Namorados, ela pode ganhar flores, e ele, morangos. Ou vice-versa. Seja qual for a ordem dos fatores, o resultado, além de aumentar o amor, é um incentivo aos pequenos produtores rurais do Rio de Janeiro. A boa ideia da campanha para que os namorados, em seu dia, troquem flores e morangos como presentes é da Secretaria Estadual de Agricultura, com apoio da Emater-Rio. O objetivo do projeto é incentivar o consumo de produtos do Estado.

A iniciativa faz parte do pacote de ações do governo estadual para socorrer os produtores neste momento difícil da pandemia da Covid-19. O secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz, explica que alguns setores sofreram mais com a redução nas vendas, e aproveitar as datas especiais e comemorativas, como o Dia dos Namorados, em busca do apoio dos consumidores pode fazer diferença.

“Disponibilizamos linhas de crédito e ofertamos novos canais de escoamento da produção. Os morangos do Rio têm ótima qualidade e as flores são grandes estrelas do nosso estado”, atesta o secretário. 

Segundo maior produtor de flores

Com produção anual de mais de 500 milhões de unidades, o Rio de Janeiro é o segundo maior produtor de flores do país.  Também tem força na produção de morangos: cerca de 950 toneladas por ano. Na pandemia, os técnicos da Emater intensificaram a presença na oferta de apoio aos produtores.


LEIA TAMBÉM:

Schalom Grimberg, da SIG, fala sobre o futuro do Hotel Glória

Mercado imobiliário avalia que pandemia mudará Arquitetura

Coderte, Rodoviária do Rio e Setrans lançam “Embarque Consciente”


A agricultura do Rio vai superar esta fase e manter a qualidade de sempre, pois tudo que vem do campo no RJ é fruto de muito trabalho e comprometimento”, diz a presidente da Emater-Rio, Stella Romanos.

A campanha por flores e morangos fluminenses no Dia dos Namorados terá material digital nas redes sociais. O site da Secretaria Estadual de Agricultura disponibiliza os telefones de contato dos produtores para encomendas em seu site. Eles vendem diretamente o produto, oferecendo tipos diferentes de entrega.