Dia das Crianças no Museu do Amanhã | Diário do Porto

Diversão

Dia das Crianças no Museu do Amanhã

De yoga a espetáculo musical, Museu do Amanhã tem diversas atividades gratuitas na programação especial para o dia dos pequenos e pequenas

10 de outubro de 2021


Museu do Amanhã tem programação para o Dia das Crianças (Albert Andrade/divulgação)


Compartilhe essa notícia:


Em comemoração ao Dia das Crianças, o Museu do Amanhã preparou uma série de atividades gratuitas para o público infantil se divertir e aprender. O Museu funcionará em horário especial para que os pequenos e pequenas possam experienciar aulas de yoga, espetáculo teatral sobre ciência, recreação e até roda de “brincação”. Além de estimular a imaginação, a agenda colocará os visitantes em contato com temas importantes, como a sustentabilidade. Devido à possibilidade de lotação de algumas atividades, é necessário realizar a inscrição prévia pelo site oficial do museu. Em função dos protocolos de prevenção ao Covid-19, será permitido apenas um acompanhante por criança. Confira a programação:

Animasom no Museu do Amanhã

Personagens divertidos do Animasom, entre eles o dinossauro e o cientista, estarão espalhados pelo espaço expositivo para interagir com o público, trazendo informações que estão alinhadas com a exposição principal em cartaz no Museu e com a experiência Futuros Urbanos.

11 de outubro

Horário: das 12h às 16h

Local: Espaço expositivo

Classificação indicativa: Livre

Visitas Cognitivas Sensoriais

Com patrocínio da Americanas, o Museu do Amanhã recebe, em horário exclusivo, pessoas com deficiência intelectual, pessoas com transtorno do espectro autista e outros transtornos do neurodesenvolvimento. A experiência tem sonoridades do espaço adaptadas e objetos sensoriais relacionados aos conteúdos da exposição principal em cartaz no Museu, a “Futuros Urbanos”. Os visitantes devem chegar com 15 minutos de antecedência.

11 e 12 de outubro

Horário: 9h

As vagas são limitadas e é necessário o agendamento através do site.

Local: Exposição principal

Classificação indicativa: Livre

Faixa etária indicada: de 5 a 15 anos

Yoga Pais e Filhos

A Mude lançará, em parceria com a Ortobom, as Histórias de Ninar que fazem parte do aplicativo MudeFit. A aula, ministrada pela professora Gunatiita, será iniciada e finalizada com histórias que serão reproduzidas direto do app.

12 de outubro

Horário: 16h30

Local: Átrio do Museu do Amanhã

Classificação indicativa: Livre

As vagas são limitadas e é necessário realizar a inscrição a partir do aplicativo MudeFit, 24h antes da aula.

Roda de Brincar Fabulosos

A Roda de Brincar do Fabulosos é um conjunto de atividades direcionadas a crianças de diferentes idades, em especial aquelas que estão na primeira infância. O roteiro convida as crianças e seus acompanhantes a mergulharem em um universo lúdico. Embaladas por canções do universo infantil como cantigas de roda e MBP, as brincadeiras vão dando vida a objetos do cotidiano.

12 de outubro

Horário: das 10h às 12h

As vagas são limitadas e é necessário o agendamento através do site.

Local: Terreiro de Curiosidades

Classificação indicativa: crianças de 0 a 2 anos


LEIA TAMBÉM:

Cruzeiros no Rio retornam com controle sanitário

Polícia terá novo plano de segurança para Linha

Frente de Defesa do Galeão vai a Brasília, dia 22