Dia da Alegria: crianças de favelas em AquaRio, BioParque e Cristo | Diário do Porto


Cidadania

Dia da Alegria: crianças de favelas em AquaRio, BioParque e Cristo

Entrada será gratuita para 100 crianças ligadas a projetos sociais de comunidades do Rio para marcar o Dia Nacional da Alegria

25 de abril de 2022

Mascote do AquaRio, Zé Tubarino: diversão gratuita para crianças de favelas (AquaRio)

Compartilhe essa notícia:


AquaRio, BioParque do Rio e Paineiras Corcovado vão receber 100 crianças de comunidades cariocas que participam de projetos sociais. A ação faz parte do “Dia Nacional da Alegria” (DNA), comemorado na semana de 25 a 29 de abril, em parceria com o Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas).

O objetivo é proporcionar uma experiência de lazer enriquecedora e educacional com as crianças, ampliando seus conhecimentos sobre a cidade do Rio de Janeiro. O “Dia Nacional da Alegria” já está na 13ª edição. 

Na próxima quarta-feira, 27, às 9h, o Aquário Marinho do Rio, no Porto Maravilha, receberá 30 crianças do projeto Pequena Lótus, de Senador Camará. Já no dia seguinte, quinta 28, é vez de Paineiras Corcovado, no Cosme Velho, levar 30 crianças da comunidade dos Guararapes para conhecer o Cristo Redentor. A visita acontece a partir das 15h.

Na sexta, 29 de abril, às 15h, 40 crianças da comunidade da Rocinha visitarão o BioParque do Rio, em São Cristóvão, pela primeira vez. Durante o passeio, os pequenos terão biólogos educadores exclusivamente à disposição para tirar todas as dúvidas, compartilhar conhecimento e mostrar as curiosidades de cada atração.

Experiência no Dia da Alegria

Os três parques, operados pelo Grupo Cataratas, têm como propósito realizar experiências transformadoras a todos os públicos. Por isso possuem uma agenda recorrente com grupos e instituições sociais para visitas gratuitas. A ação do Dia Nacional da Alegria agrega a essa agenda numa data especial em que outras atrações se organizam para promover momentos de alegria para esses convidados.


LEIA TAMBÉM:

Cassinos: senador diz que legalização é fundamental

Búzios projeta autódromo e já negocia 12 eventos

Exposição no CCBB RJ põe “Brasil no centro do mapa”


/