Definidos palestrantes do 1º Fórum do Porto Maravilha | Diário do Porto

Empreendedorismo

Definidos palestrantes do 1º Fórum do Porto Maravilha

Palestrantes do Fórum, em 9/12, apresentarão propostas para o Porto Maravilha e Rio. Um dos focos será o estímulo ao turismo por resorts integrados

30 de novembro de 2019


Fórum vai discutir soluções para o desenvolvimento do Porto Maravilha (foto: Cdurp/Divulgação)


Compartilhe essa notícia:


Estão definidos os palestrantes do 1º Fórum de Soluções para o Porto Maravilha, que será realizado no próximo dia 9 de dezembo, no Novotel do Porto Atlântico, a partir das 9h. O evento empresarial é uma realização do Clube Empreendedor e do DIÁRIO DO PORTO.

Os palestrantes, que farão a abertura de cada um dos 4 painéis do dia, serão Héctor Gusmão (Fábrica de Startups); Armando Iazzetta (Novocais do Porto); Marcelo Conde (STX Desenvolvimento Imobiliário) e Rodrigo Maia (presidente da Câmara Federal).

O evento já conta com o apoio da Fecomercio RJ (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro), da Caixa Econômica Federal e do jornal O Fluminense. Empresários e empreendedores farão parte dos painéis como debatedores.

O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, fará uma apresentação no último painel sobre Turismo, Indústria Cultural e Resorts Integrados. O debate contará com o presidente da Fecormercio, Antonio Florencio de Queiroz Junior e representantes da Caixa e do Governo do Estado.

O Fórum, que será um evento regular na agenda do Porto Maravilha, tem o objetivo de formular propostas para o desenvolvimento da região e do Rio de Janeiro, a partir das contribuições de suas grandes empresas e dos novos e pequenos negócios.


LEIA TAMBÉM:

Prefeitura promete pagar dívida e MAR continua funcionando

Roda gigante Rio Star inicia venda de ingressos

Mais uma Frente Parlamentar quer cassinos em resorts integrados


No painel de abertura, com palestra de Héctor Gusmão, da Fábrica de Startups, o tema será a industria criativa e os desafios para novos empreendimentos. Os debatedores, que irão abordar uma das grandes vocações da Região Portuária, serão Rafael Barreto (Fábrica Behring), Aline Mendes (Impacto das Cores) e Sávio Neves (Trem do Corcovado).

O segundo painel, sobre infraestrutura, contará com a apresentação de Armando Iazzetta, do Novocais do Porto, na qual será feito um balanço sobre o projeto de requalificação urbana do Porto Maravilha. Debaterão o tema os presidentes do VLT Rio, Marcio Hannas, da Cdurp, Tarquínio Almeida, e o secretário estadual de habitação, Fábio Quintino.

No terceiro painel, Marcelo Conde, da STX Desenvolvimento Imobiliário, vai discorrer sobre empreendimentos residenciais no Porto, um dos temas mais urgentes para a consolidação do projeto de requalificação dos bairros da região. Farão parte dos debates Haaillih Bittar, da Tishman Speyer, e um representante da Caixa.

As inscrições são gratuitas para as empresas patrocinadoras e apoiadores do Fórum. Os ingressos para os demais participantes têm o valor de R$ 170,00. Mais informações abaixo, no Serviço.

Serviço:

Quando: segunda-feira, 09 de dezembro
Horário: das 08:30 às 13:00
Endereço: Novotel Porto Atlântico, av. Professor Pereira Reis, 49, Santo Cristo – Rio de Janeiro
Como chegar: VLT estação Santo Cristo (sentido Rodoviária); VLT estação Equador (sentido Santos Dumont)
Estacionamento no local.
Ingresso: R$ 170,00
Inscrições:
https://www.sympla.com.br/1-forum-de-solucoes-para-o-porto-maravilha__721334