Deck Pôr do Sol é o novo ponto turístico de Maricá | Diário do Porto


Turismo

Deck Pôr do Sol é o novo ponto turístico de Maricá

Instalado na Lagoa de Araçatiba, novo Deck Pôr do Sol terá cerca de 630 mil m², nova iluminação de led e equipamentos de lazer para população

3 de fevereiro de 2022

Deck Pôr do Sol é o novo ponto turístico de Maricá (Elsson Campos/Prefeitura de Maricá)

Compartilhe essa notícia:


A Prefeitura de Maricá inaugurou ontem o Deck Pôr do Sol. Localizado na Lagoa de Araçatiba, será o novo espaço de lazer e turismo da cidade. Com aproximadamente 630m² e nova iluminação de led, o lugar foi planejado para a vista do pôr do sol e reuniões sociais da população da cidade e turistas.

A estrutura foi toda construída em madeira e conta com duas choupanas, bancos, além de iluminação com mais de 200 refletores em led. No evento de inauguração, o prefeito Fabiano Horta agradeceu aos trabalhadores da autarquia de Serviços de Obras de Maricá que participaram da construção e destacou instalação localizada em uma das praias mais bonitas da cidade.

“Aqui é um lugar especial. O que fizemos foi ressaltar a beleza da lagoa e da luz solar”, disse Fabiano, acompanhado do presidente da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), Renato Machado, responsável pela entrega.

A poucos quilômetros do novo Deck Pôr do Sol, a Prefeitura avança também nas obras de revitalização da Orla do Marine. Com previsão de entrega para maio, será a maior do município, com área total de aproximadamente 100 mil m² no bairro de São José do Imbassaí.

Às margens da lagoa, a Orla da Marine terá ampla área de lazer e convivência, com equipamentos de educação física e diversão para todas as idades, além de paisagismo com plantio de 480 espécies nativas e 97 palmeiras. As novas intervenções respeitarão as normas de acessibilidade e incluem a urbanização das ruas do entorno, com colocação de peças de meio-fio e asfaltamento.


LEIA TAMBÉM:

Governo do RJ faz parceria para criação de cidade inteligente

Alerj e universidades farão diagnóstico econômico do RJ

Victer: “A vitória da Maré e da educação”


/