É de graça! Cine Cultura ACRJ apresenta Clássicos | Diário do Porto

Cinema

É de graça! Cine Cultura ACRJ apresenta Clássicos

As sessões do Cine Cultura ACRJ acontecem às terças-feiras. O filme de setembro é “Todas as mulheres do mundo”, com Paulo José e Leila Diniz

13 de setembro de 2019
Paulo José e Leila Diniz em "Todas as mulheres do mundo"

Compartilhe essa notícia:


É de graça, pessoal! O Cine Cultura ACRJ, da Associação Comercial do Rio de Janeiro, exibe clássicos imperdíveis do cinema nacional. As sessões acontecem às terças-feiras, às 18h, na sede da ACRJ, na Rua Candelária 9/12º andar, bem pertinho da Igreja da Candelária.

Os próximos filmes serão “Todas as Mulheres do Mundo”, “Garrincha – Alegria do Povo”, “Se Eu Fosse Você” e “Cidade de Deus”. A iniciativa é do Conselho Empresarial de Assuntos Culturais da instituição.

Com apoio do Latin American Training Center-LATC, “Todas as Mulheres do Mundo” será exibido na próxima terça, dia 17. A comédia foi lançada em 1966, por Domingos de Oliveira, e tem no elenco Paulo José, Leila Diniz, Flávio Migliaccio, Joana Fomm, Ivan de Albuquerque e Marieta Severo.

Cartaz do filme Todas as Mulheres do Mundo
Cartaz do filme

“Todas as mulheres do mundo” conta a história do bon-vivant Paulo (Paulo José), que passa a vida paquerando nas praias cariocas até encontrar Alice (Leila Diniz). Sofre, então, o dilema de trocar “todas as mulheres do mundo” por viver um grande amor. O longa mostra os conflitos, na década de 60, envolvendo os novos papéis sociais feminino e masculino.


LEIA TAMBÉM:

Para ler e guardar: tudo sobre a ArtRio 2019

Firjan diz que milícias afastam investimentos do Rio

Livros e gênios que religiões e ditaduras censuraram


Cine Cultura

A mostra cinematográfica tem curadoria da conselheira Lucy Barreto. Apresenta longas que tiveram grande bilheteria, todos produzidos no Rio de Janeiro. Tematizam a vida na cidade, promovendo a produção cinematográfica junto às novas gerações de associados da Associação Comercial e ao público em geral.

“A mostra é importante no sentido de estarmos procurando um novo público, um público do Centro, onde você tem poucos cinemas. Escolhemos filmes icônicos, que fizeram muito sucesso. Escolhi esses títulos a dedo, pois foram filmes de excelente bilheteria”, contou Lucy Barreto.

Para a presidente da ACRJ, Angela Costa, “o Rio sempre foi a capital cultural do país, e o papel da ACRJ é contribuir com a cultura carioca”.

Em outubro, o Cine Cultura ACRJ apresenta “Garrincha – Alegria do Povo”. Novembro será o mês de “Se Eu Fosse Você”. Encerrando a programação de 2019, o longa “Cidade de Deus” será exibido nas terças de , em dezembro.

Sobre a ACRJ

A Associação Comercial do Rio de Janeiro é a mais antiga entidade de representação civil do Brasil, com 210 anos. Atua como interlocutora entre os empresários fluminenses e o poder público, identificando oportunidades de negócios. O foco é na promoção do Rio de Janeiro como um dos melhores lugares para se fazer negócios no Rio de Janeiro. Promove eventos, debates, palestras e seminários com autoridades e especialistas, que contribuem para a democracia, cidadania e desenvolvimento econômico do estado de do país.

Cine Cultura ACRJ – Serviço

“Todas as Mulheres do Mundo”

Dia: 17/9

Hora: 18h

Local: Auditório da ACRJ – Rua Candelária, 9/12º andar, Centro – RJ

Confira a programação no site da Associação Comercial do Rio de Janeiro (www.acrj.org.br)