Cury lança segundo residencial no Porto | Diário do Porto


Imóveis

Cury lança segundo residencial no Porto

Cury anuncia segundo empreendimento, depois de vender todos os apartamentos do primeiro lançamento no Santo Cristo. Prefeito diz que região é prioridade

7 de julho de 2021

Cury Construtora teve o prefeito Eduardo Paes no lançamento do seu segundo empreendimento residencial no Porto (foto: Prefeitura do Rio)

Compartilhe essa notícia:


O prefeito do Rio, Eduardo Paes, participou do lançamento do segundo empreendimento residencial da Cury Construtora no Porto Maravilha, o que acontece apenas um mês depois de o primeiro ter sido anunciado. O novo investimento pretende consolidar a Região Portuária como foco do mercado imobiliário, depois que todas as unidades do primeiro foram vendidas em pouco mais de duas semanas.

“Aqui você tem uma área no centro da metrópole com toda a infraestrutura do mundo, que tem escola, hospital, posto de saúde, transporte público abundante e de qualidade na porta. A cidade tem que comemorar isso”, disse o prefeito durante o lançamento.

A Cury Construtora, que fez o primeiro lançamento há um mês, é também a responsável pelo segundo. O empreendimento ficará na esquina das ruas Cordeiro da Graça e Equador, no Santo Cristo.

A construtora comprou por R$ 15 milhões o terreno, de 7.175 m², do fundo de investimento da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), empresa pública do município. Além disso, a construtora teve que desembolsar R$ 21 milhões na compra de Certificados do Potencial Adicional de Construção (Cepacs), títulos que permitem a construção de prédios na área do Porto.

Nós vamos priorizar essa região da cidade. Quem topar investir, fazer lançamento e comprar imóvel no Centro da cidade vai ter uma região valorizada pela Prefeitura”. destacou Paes.

Cury Construtora destaca o potencial do Porto para atrair moradores

O segundo residencial da região portuária deverá contar com cerca de 700 unidades de um, dois e três quartos, além de um espaço de coworking para moradores, com vista para a Baía de Guanabara, no último andar.

O vice-presidente comercial da Cury Construtora, Leonardo Mesquita, ressaltou o potencial do Porto Maravilha para atrair novos moradores.

“É uma realidade que chegou para ficar.  Acreditamos muito no potencial da região, com mobilidade, lazer e comodidade para seus futuros moradores. Por isso é um prazer anunciar que seremos responsáveis também pelo desenvolvimento do segundo empreendimento residencial do Porto Maravilha”, enfatizou Leonardo.

No início do mês passado, a Cury Construtora lançou a primeira fase do Rio Wonder, primeiro empreendimento residencial do Porto Maravilha, e vendeu todas as 470 unidades em pouco mais de duas semanas. Com esse sucesso a construtora planeja lançar em agosto a segunda fase desse primeiro projeto.


LEIA TAMBÉM:

Campanha FériasRJ promove o Rio como destino seguro

Sesc RJ Na Estrada visita Itatiaia e mostra o cultivo de cogumelos

Fortuna do paulista Saverin supera a do carioca Lemann


/