Chico Silva
Após praticamente esgotar todas as unidades do Rio Wonder, o primeiro empreendimento residencial do Porto, a Construtora Cury anuncia em primeira mão ao DIÁRIO DO PORTO que em janeiro lançará seu segundo projeto na Região Portuária. Nas palavras de Leonardo Mesquita, vice-presidente da empresa, o próximo conjunto terá padrão acima do primeiro, com unidades maiores de dois e três dormitórios com suíte.
O empreendimento ainda não tem nome comercial. Mas Mesquita adianta que terá duas torres com cerca de 800 apartamentos no total. Somado com o Rio Wonder, serão mais de duas mil novas unidades residenciais no Porto. Com isso, a Região deve receber nos próximos anos mais de cinco mil novos moradores apenas nos empreendimentos da Cury. Isso representa mais de 10% de sua população atual, de cerca de 40 mil habitantes.
Novo residencial da Cury será na rua Equador
Para Mesquita, em poucos anos a Região Portuária irá se tornar um dos melhores lugares do Rio para se viver. “O que faltava aqui era gente morando. No mais, tem tudo. É central, tem boa-infraestrutura e o melhor modal de transporte do País, o VLT. E com mais gente chegando os outros serviços que ainda falta vêm junto. Em 10 anos, 15 anos aquela região estará toda ocupada”, completa o vice-presidente da construtora.
O novo empreendimento da Cury no Porto Maravilha será na rua Equador, nas proximidades dos hotéis Ibis e Novotel e do Distrito de Artes do Porto, grande conjunto de murais em grafite recentemente inaugurado. O projeto artístico, inclusive, teve o apoio da construtora. Os valores das unidades ainda não foram anunciados. Mas os apartamentos mais baratos devem custar a partir de R$ 500 mil.