Cursos gratuitos formam e atualizam mototaxistas | Diário do Porto

Geral

Cursos gratuitos formam e atualizam mototaxistas

No mês de conscientização contra acidentes de trânsito, o Maio Amarelo, são oferecidas 600 vagas em cursos para motofretistas e mototaxistas no Rio. Há tanto aulas de atualização quanto de formação de mão de obra.

21 de maio de 2018




Compartilhe essa notícia:


Agente de trânsito entrega panfleto sobre Maio Amarelo para motociclista
Durante o Maio Amarelo, agentes de trânsito fazem ações de conscientização nas ruas. Foto: Divulgação/Detran
Com a crise econômica no país, o empreendedorismo está em alta. Com isso, surge a necessidade de constante desenvolvimento de habilidades. No mês de conscientização contra os altos índices de acidentes de trânsito, o Maio Amarelo, o Departamento de Educação no Trânsito do Detran oferece 600 vagas em cursos para mototaxistas e motofretistas. Há tanto aulas de atualização quanto de formação de mão de obra para pilotar motos.
Nos dias 22 e 23 de maio (terça e quarta-feira), serão abertas as inscrições para o curso de formação de mototaxistas e motofretistas. As aulas acontecerão de 29 de maio a 8 de junho, 6 nos turnos da manhã e tarde. Serão 90 vagas disponíveis desta vez, mas haverá outras oportunidades. O importante é ficar de olho no site do Detran RJ, onde as inscrições são realizadas. Os candidatos devem clicar na aba Educação e depois na aba Escola Pública de Trânsito. A partir daí basta seguir as orientações. É importante que o condutor leia toda a página com informações sobre o curso, onde encontrará os procedimentos e requisitos necessários.
A Prefeitura do Rio também está presente em mais uma edição do Maio Amarelo – movimento internacional que mobiliza segmentos públicos e privados na luta contra os altos índices de acidentes de trânsito. Com o tema “Nós somos o trânsito”, a quinta versão carioca do evento tem diversas atividades, como palestras, blitzes e caminhadas, reunidas na programação especial da CET-Rio. Há ainda outras iniciativas, como iluminação de monumentos na cor amarela, atividades de educação para o trânsito nas escolas municipais, além das ações nas ruas, com panfletagem e distribuição de adesivos.