Diário do Porto

Curso gratuito de formação de terapeutas em dependência química abre inscrições para 2026

Com início em fevereiro, programa liderado pelo psiquiatra Jorge Jaber oferece 240 horas de capacitação online para profissionais e familiares

Com início em fevereiro, programa liderado pelo psiquiatra Jorge Jaber oferece 240 horas de capacitação online para profissionais e familiares (foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para uma das formações mais tradicionais do país na área de saúde mental: o Curso de Formação de Terapeutas em Dependência Química 2026, promovido pela Clínica Jorge Jaber. Com aulas gratuitas, transmitidas de forma online e ao vivo, o programa é uma oportunidade tanto para profissionais que desejam se especializar quanto para familiares que buscam entender melhor o transtorno.

As inscrições foram abertas neste dia 1º de dezembro. O curso tem início previsto para fevereiro de 2026 e combina teoria científica com sensibilidade humana.

Referência em Saúde Mental no Rio

A formação é idealizada pelo psiquiatra Jorge Jaber, membro da International Society of Addiction Medicine e da Associação Americana de Psiquiatria. Ao longo de quatro décadas, o curso já capacitou mais de 20 mil pessoas.

“Nosso objetivo é formar quadros preparados para compreender o fenômeno da dependência química em toda a sua complexidade, com base científica”, afirma Dr. Jorge Jaber.

Como funciona o curso?

O formato foi desenhado para ser acessível e flexível:

Público-Alvo e Certificação

O curso é aberto a um público amplo: profissionais e estudantes de saúde, educação, assistência social, gestão pública, além de familiares de dependentes.

Atenção aos Custos: Embora o acesso às aulas teóricas seja totalmente gratuito, a emissão dos certificados modulares e do diploma final (para quem concluir todas as etapas e o estágio) está sujeita ao pagamento de taxas administrativas.

Sair da versão mobile