Cruzeiros trazem cerca de 28 mil turistas esta semana | Diário do Porto

Turismo

Cruzeiros trazem cerca de 28 mil turistas esta semana

Entre os dias 10 e 15 de dezembro serão oito navios de cruzeiros atracando no Píer Mauá, trazendo aproximadamente 28 mil turistas para o Rio de Janeiro

10 de dezembro de 2019
Temporada de cruzeiros segue trazendo milhares de turistas para a cidade do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Píer Mauá)


Compartilhe essa notícia:


A temporada de cruzeiros 2019/2020 segue mudando a rotina do Porto Maravilha. Entre os dias 10 e 15 de dezembro, o porto do Rio receberá aproximadamente 28 mil turistas. Serão oito navios atracando no Píer Mauá e a movimentação de turistas no local será visivelmente ampliada.

O Sovereign, embarcação com capacidade para 2.600 passageiros, começa sua temporada no Rio de Janeiro e atracará duas vezes esta semana, na segunda-feira, 10, e no sábado, 14. No dia 12, o MSC Sinfonia, que faz um cruzeiro de Dubrovnik (Croácia) para Santos, passará algumas horas atracado no píer. Sexta-feira, 13, é a vez das embarcações MSC Musica, vindo de Buenos Aires (Argentina) e o Hamburg, operado pela Plantours Kreuzfahrten, com sede na Alemanha.

Já no sábado, 14, o Píer Mauá recebe três embarcações: MSC Fantasia, MSC Poesia e Sovereign. O MSC Fantasia é um velho conhecido do público brasileiro, foi o primeiro navio da companhia a contar com o chamado Yatch Club (área de primeira classe), e também realiza cruzeiros temáticos, como o Projeto Emoções, de Roberto Carlos.

No domingo, 15, dois navios internacionais atracarão no píer e permanecerão por mais tempo. O Coral Princess, estreante na cidade, saiu de Fort Lauderdale, na Flórida (EUA) e segue para Montevidéu (Uruguai), ficando atracado por um dia. O Azamara Pursuit, que permanece até o dia 17, saiu de Buenos Aires e segue viagem para Punta del Este (Uruguai).

A temporada de cruzeiros 2019/2020 terá maior duração que a anterior e seguirá até abril de 2020. Ao todo serão 112 atracações e 37 navios estão previstos para passar pela cidade do Rio de Janeiro trazendo, aproximadamente, 425 mil turistas.


LEIA TAMBÉM

Blockchain.Rio mostra usos da nova tecnologia

Hector Gusmão: “Temos tudo, mas estamos ficando para trás”

Iazzetta: o Porto tem estrutura, e o ritmo é o do mercado