Corpus Christi, na próxima quinta-feira, está chegando e a rede hoteleira do Rio está com uma ótima expectativa para o feriado prolongado. A ocupação dos hotéis na cidade deve ultrapassar os 75%. A estimativa foi realizada pela Rio CVB e promete ultrapassar os índices de 2019, ano anterior à pandemia, quando chegou a 67%.
Após as dificuldades enfrentadas pelo setor nos últimos anos, em decorrência do Covid-19, a tendência é que a movimentação turística do Rio volte ao padrão anterior ao da pandemia. O fluxo de turistas e o retorno de viagens internacionais indicam o bom momento de retomada no crescimento do ramo hoteleiro.
LEIA TAMBÉM:
UFRJ se mantém como a melhor universidade federal do Brasil
Maricá distribui tablets para alunos da rede municipal
Sesc RJ destaca Porto Real, a primeira colônia italiana do país
Ainda há entraves para a economia turística, mesmo com o feriado de Corpus Christi
No entanto, alguns empecilhos não permitem que a economia turística avance ainda mais. O alto valor das passagens, disparado pelo aumento na procura de viagens e o aumento do preço dos combustíveis são os principais entraves observados por pessoas do setor turístico.
A diretora executiva do Rio CVB, Roberta Werner, destaca que o Rio ainda é alvo de grande competição em relação a outros destinos. “Há ainda um forte investimento em campanhas de divulgação nos destinos que concorrem com o Rio de Janeiro. Por isso, é importante que o setor privado e o poder público trabalhem juntos para que a cidade se destaque como opção de destino turístico”, conclui Roberta.