Confira os principais eventos para curtir no fim de semana | Diário do Porto


Programação

Confira os principais eventos para curtir no fim de semana

O Dipo reuniu alguns eventos culturais que prometem animar o final de semana na cidade. A programação conta com muita música, arte e exposições. Confira a relação

3 de junho de 2022

Van Gogh: exposição imersiva na Casa França-Brasil - Gabi Carrera/Divulgação

Compartilhe essa notícia:


O Diário do Porto separou os principais eventos culturais que vão rolar no Rio de Janeiro neste fim de semana. Fica ligado!

Sábado (4/6)

Está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) a peça “Céu Estrelado – O Musical“. O espetáculo ocorre das 19h às 20h30.  Confira uma matéria feita por nós sobre o enredo, clicando aqui.

Continuando na música, no Armazém Cultural, no Santo Cristo, de 18h às 20h, tem o Espetáculo Estrelando Cultura. Nele, há apresentações de danças clássicas e muito hip hop. Garante seu ingresso aqui!

Além disso, ainda tem na Casa França Brasil, às 15h, com a exposição imersiva de Van Gogh e seus contemporâneos. Neste link você confere todos os detalhes e garante seu ingresso.

Céu estrelado
Elenco de “Céu Estrelado”, musical no CCBB-RJ (Foto: Dalton Valerio)

LEIA TAMBÉM

Cury lança terceiro residencial no Porto Maravilha

Niterói tem praias com águas cristalinas

Centro do Rio aumenta em 24% a venda de residenciais


Domingo (5/6)

Para aproveitar o domingão, de 11h às 13h, no Palácio do Catete, você pode presenciar uma visita guiada sobre Mitologia e História. O majestoso Palácio do Catete está repleto de diversos elementos da greco-romano, incluindo mitos como o de Eros e Psique e Perseu e Andrômeda. Garanta seu ingresso aqui!

Agenda Cultural- Casa França Brasil
Na Casa França-Brasil, acontece a exposição artística do pintor holandês Van Gogh (Foto: Diário do Porto)

Um pouco antes, às 10h, na Cinelândia, terá o projeto “Arte pelo Turismo”. Idealizado e desenvolvido pelo Guia de Turismo e Historiador da Arte Vitor Gomes, o passeio tem como objetivo aproximar a população carioca dos atrativos locais, focando nas artes visuais. Ele ocorre quinzenalmente aos domingos.

Para fechar o fim de semana, também no Catete, acontece a “Festa Pagode Anos 90”. O evento acontece de 18 às 22h, e conta com show ao vivo e DJ. Ingressos disponíveis aqui.

 


/