Encontro Comunica Rio soma forças pelo turismo | Diário do Porto


Turismo

Encontro Comunica Rio soma forças pelo turismo

Autoridades, jornalistas, professores e empreendedores vão discutir na 1ª edição do Comunica Rio formas de ajudar a turbinar o turismo no Rio de Janeiro

29 de maio de 2019

O Nex Coworking vai receber o primeiro Comunica Rio

Compartilhe essa notícia:


Nem só de bons hotéis, restaurantes e aeroportos depende o futuro do turismo na cidade mais bonita e histórica do país. A importância de boas práticas de Comunicação Social para o crescimento do setor no Rio de Janeiro será o tema da primeira edição do Encontro Comunica Rio, que vai agitar o Nex Coworking, na Glória, no próximo dia 5 de junho (quarta-feira).

O tema geral do evento é “Comunicação e Turismo”, com debates sobre o papel das políticas públicas, do mercado e das instituições de ensino. Gestores públicos, empreendedores e estudiosos vão se debruçar sobre os desafios e caminhos para criar negócios e empregos no turismo. O objetivo é entrosar formadores de opiniões como jornalistas, publicitários, cineastas e empresários com ferramentas de comunicação, debates, rodada de negócios e network.

Os secretários de Turismo do Estado, Otavio Leite, e da capital, Paulo Jobim, estarão na mesa de abertura – “As novas políticas públicas de comunicação e de turismo” – com os secretários de Comunicação Gabriel Aquino e Daniel Pereira, respectivamente do Estado e do Município, da diretora da Escola de Turismo da Unirio, Telma Bassetti, e do diretor-presidente do Movimento Clube Empreendedor, Luis Cláudio Souza Leão.

Turismo de negócios, LGBTI+ e eventos

Segundo Souza Leão, “a partir do evento, com certeza teremos ações propostas do setor privado para o setor público de eventos e ações em prol da comunicação assertiva do nosso Estado, logística interna e capacitação de mão de obra”. O Clube Empreendedor está sediado no edifício Novocais, no Santo Cristo.

Luis Cláudio Souza Leão
Souza Leão: comunicação assertiva

Para o secretário Gabriel Aquino, “o Comunica Rio será um espaço privilegiado para discussões e ideias sobre como unir esforços para o resgate do Estado e como gerar oportunidades para o desenvolvimento do Rio de Janeiro”. As outras duas mesas serão “Como comunicar o Rio de Janeiro de forma assertiva?” e “Os desafios e perspectivas do turismo de negócios, de experiência, LGBTI+ e de eventos”.

 


VEJA TAMBÉM:

Clube Empreendedor: ‘Carioca trabalha mais do que paulista’

Mais uma Frente Parlamentar quer cassinos em resorts integrados

Turismo: trade do Rio articula com o Legislativo


 

Também estão confirmadas as presenças de Célia Abend, coordenadora de Redes Sociais da Prefeitura; Marco Eckart, diretor da CiaRio; Gláucio Binder, sócio da Binder e presidente da Fenapro e CNCom; Pablo Kling, presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Abrajet-RJ; e Fábio Medeiros, diretor da ABRADi, entre outros. As mesas serão mediadas pelas jornalistas Mônica Teixeira (TV Globo) e Ana Carolina Diniz (O Globo) e pelo diretor da Riotur Maurício Werner.

Rodada de negócios com 40 empresas

Marcos Nahmias
Marcos Nahmias: entrosamento e negócios

“Queremos possibilitar o entrosamento entre os empreendedores e os formadores de opinião, promovendo negócios”, afirma o idealizador do Comunica Rio, o jornalista Marcos Nahmias. O evento inclui uma Rodada de Negócios de turismo, hotelaria, eventos, restaurantes, agências de viagem e serviços receptivos, comunicação e design. A proposta é reunir cerca de 40 empresas. “Isso cria oportunidades de negócios para empreendedores encontrarem novos clientes, aquecendo o mercado”, afirma Simone Hipólito, coordenadora da Rodada.

O evento tem entrada gratuita. Basta levar 1kg de alimento não perecível e, pelo menos, uma peça de resíduo tecnológico. A programação inclui tradutores em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Inscrições do 3º lote e programação completa pelo site www.encontrocomunicario.com.br.

Informações úteis

Serviço: Encontro Comunica Rio

Dia: 05 de Junho de 2019 (Quarta-feira)

Horário: 9h às 20h

Local: Nex Coworking, na Ladeira da Glória n 26, Glória

Inscrições: www.encontrocomunicario.com.br

 


/