Competição no Aqwa vai escolher soluções inovadoras para cervejaria | Diário do Porto


Inovação

Competição no Aqwa vai escolher soluções inovadoras para cervejaria

Fábrica de Startups e Ambev realizam no Aqwa, em setembro, o primeiro hackathon da cervejaria no Rio de Janeiro – outras três edições ocorreram em São Paulo. O melhor projeto será colocado em prática com o apoio da cervejaria. Inscrições para 50 interessados em participar, entre profissionais das áreas de tecnologia, meio ambiente, negócios e design, terminam nesta sexta-feira (30)

29 de agosto de 2018

Aqwa Corporate vai receber hackaton entre os dias 10 e 15 de setembro (Foto: Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


aqwa corporate
Aqwa Corporate vai receber hackaton entre os dias 10 e 15 de setembro (Foto: Divulgação)

A Zona Portuária foi escolhida para receber, pela primeira vez no Rio de Janeiro, a edição do Hackathon da Ambev, em parceria com a Fábrica de Startups. Esta é a quarta edição em que a cervejaria realiza o programa de desenvolvimento de tecnologias e todas as anteriores foram sediadas em São Paulo. O programa será realizado na sede da Fábrica de Startups, no Aqwa Corporate, entre os dias 10 e 15 de setembro.

Serão seis dias em que os participantes deverão criar soluções inovadoras para resolver questões de sustentabilidade, qualidade e segurança utilizando a metodologia da aceleradora. O melhor projeto fará negócio com a Ambev e poderá ser colocado em prática dentro da cervejaria.

O programa no modelo Ideation está com inscrições abertas no site www.ambev.com.br/hackathon até o dia 30 de agosto. Serão selecionados 50 profissionais e empreendedores das áreas de tecnologia, meio ambiente, negócios e design para participar da competição.

“A Cervejaria Ambev acredita que pode contribuir para a construção de um mundo melhor e que a inovação é um excelente caminho para isso. Temos certeza de que sairemos dessa maratona com grandes ideias”, afirma Rodrigo Scoralick Murta, diretor de Inovação da Ambev.

Esta é a segunda vez que o Aqwa sedia uma competição como esta, firmando-se como um importante espaço para fomento  à inovação na Zona Portuária. A primeira foi no Hacking.Rio, realizado em julho, quando empreendedores digitais e programadores participaram de uma maratona de hackatons em busca de soluções tecnológicas para enfrentar os principais desafios da cidade (veja aqui).

Para o CEO da Fábrica de Startups do Brasil, Hector Gusmão, o empreendimento está sendo protagonista neste cenário de empreendedorismo e inovação trazendo eventos como o Hackathon Ambev para o Rio de Janeiro.

“A proposta é fomentar a cultura do empreendedorismo e criar um novo ecossistema para ajudar as grandes corporações a resolverem problemas do dia a dia”, explica ele, ao reafirmar que a aceleradora pretende criar o maior ecossistema empreendedor do Rio de Janeiro.

Veja aqui: entrevista exclusiva com o CEO da Fábrica de Startups

Fábrica de Startups abre em setembro

Fundada em 2012, em Portugal, a Fábrica de Startups chega ao Rio de Janeiro no final de setembro com a proposta de criar o maior hub de empreendedorismo, inovação e tecnologia da cidade.

Considerada uma corporate venture (aceleradora corporativa), a empresa tem como objetivo estimular o desenvolvimento de startups que possam gerar soluções inovadoras para ajudar grandes corporações.

A aceleradora possui um método próprio de aceleração e incubação, não injetando recursos financeiros nas startups, mas oferecendo uma gama de serviços compartilhados, como uma rede de mentores.

A Fábrica de Startups  conta com unidades em Lisboa e Macau (ex-colônia portuguesa que hoje tem controle chinês) e já tem 500 startups lançadas e 2 mil empreendedores apoiados.

Serviço:

Hackathon Ambev 2018
De 10 a 15 de setembro
Aqwa Corporate – Via Binário do Porto, 299+, Santo Cristo, Rio de Janeiro/RJ
Inscrições: Até 30 de agosto no site www.ambev.com.br/hackathon


/