Como metrô e VLT funcionam no dia da eleição | Diário do Porto


Mobilidade

Como metrô e VLT funcionam no dia da eleição

O MetrôRio tem esquema especial de funcionamento neste domingo (28). Já o VLT Carioca mantém operação normal nas linhas 1 e 2. Na segunda (29), ação deixará livros nos bancos de passageiros do VLT

26 de outubro de 2018

Ação no VLT nesta segunda-feira vai deixar livros para passageiros (Foto: Divulgação VLT)

Compartilhe essa notícia:


O VLT na praça Mauá, coração do Porto (Aziz Filho)

O MetrôRio tem esquema especial de funcionamento para o segundo turno das Eleições 2018, neste domingo (28).  Já o VLT Carioca mantém operação normal nas linhas 1 e 2.

A operação das Linhas 1, 2 e 4 do Metrô começa às 7h e será encerrada às 23h. Os clientes devem realizar a transferência entre linhas na estação Estácio.

O efetivo de bilheteiros e seguranças foi ampliado e o metrô oferece trens extras nas três linhas para facilitar a ida e a volta dos eleitores. As duas linhas do Metrô Na Superfície (Antero de Quental – Gávea e Botafogo – Gávea) funcionam normalmente.

No VLT, a operação começa às 6h nos trechos Praia Formosa X Santos Dumont (linha 1) e Praia Formosa X Praça XV (linha 2) e os intervalos variam entre 10 e 20 minutos ao longo do dia.

Usuários que necessitem de deslocamento para conexão com outros transportes podem optar pela Central (trens, metrô e ônibus), Carioca ou Cinelândia (metrô), Praça XV (barcas), Rodoviária ou Santos Dumont (aeroporto).

É possível consultar próximas viagens no site vltcarioca.com.br (chegadas e partidas) ou pelo aplicativo VLT Carioca (Mapa e Horários). A passagem do VLT custa R$ 3,80, o cartão é de uso individual e pode ser adquirido ou recarregado nas paradas e estações.

Além disso, os pontos de embarque contam com terminais de consulta nos quais é possível verificar o saldo, desbloquear cartões e liberar recargas realizadas pelo site Recarga Fácil.

vlt-livros
Ação no VLT nesta segunda-feira vai deixar livros para passageiros (Foto: Divulgação VLT)

Livros de graça no VLT na segunda-feira

O VLT Carioca realiza na segunda-feira (29) uma ação em parceria com o projeto Leitura no Vagão para celebrar o Dia Nacional do Livro. Por conta da data, durante a tarde, veículos das linhas 1 e 2 do sistema contarão com distribuição gratuita de livros de autores nacionais para os passageiros.

A expectativa é de que sejam entregues até 200 exemplares nas composições que sairão da região da Rodoviária. Os livros vêm de doações diretas ao projeto, de colaboradores do VLT e também de itens do setor de Achados e Perdidos sem identificação e que não foram requisitados durante o período de guarda.

A parceria VLT Carioca/Leitura no Vagão já acontece desde 2017 e, com as outras ações realizadas, foram mais de 800 publicações circulando nas regiões central e portuária da cidade. A intenção, além de propagar o prazer pela leitura, é incentivar o compartilhamento.

Os livros contam com o selo do projeto e as pessoas são estimuladas não só a ler, mas a passar adiante para amigos, familiares ou mesmo deixá-los em locais públicos como centros comerciais, praças e meios de transporte.

Fonte: VLT Carioca e MetrôRio


/