Coalizão Rio lançará portal no Fairmont Copacabana | Diário do Porto


Inovação Social

Coalizão Rio lançará portal no Fairmont Copacabana

Portal do Coalizão Rio receberá projetos para estimular o fortalecimento econômico e social do Estado. Lançamento ocorre em reunião com prefeito e governador

2 de março de 2021

O Coalizão Rio tem entre seus membros o presidente da Fecomércio, Antonio Queiroz, ao centro, e o presidente do Clube Empreendedor, Luis Cláudio Souza Leão (Foto: Clube Empreendedor / Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


O Coalizão Rio vai lançar o seu portal na Internet, durante encontro nesta sexta-feira, 5 de março, a partir das 9h, no hotel Fairmont Copacabana. Para a reunião já estão confirmadas as presenças do prefeito Eduardo Paes e do governador Cláudio Castro.

O grupo é composto por empresários, líderes de instituições e autoridades que se uniram para encontrar soluções para o fortalecimento econômico e social do Estado do Rio. Desde sua origem, o Coalizão Rio vem sendo organizado pelo presidente do Clube Empreendedor, Luís Cláudio Souza Leão, e conta com o apoio da Avenida Comunicação e do DIÁRIO DO PORTO.

O Coalizão Rio define em seu portal que o grupo tem os objetivos de identificar oportunidades para melhorar o ambiente de negócios e para desenvolver políticas públicas. Também pretende estimular o empreendedorismo, a inovação e a desburocratização. Além de trabalhar por recursos e investimentos para o Estado do Rio de Janeiro.

O portal define que o Coalizão Rio é estruturado em 5 níveis: Coordenadores, Conselho de Ética, Comitê de Projetos, Membros e Fornecedores.

Coalizão Rio participará de projetos

O Comitê de Projetos utilizará o portal para receber e avaliar as propostas enviadas pelos participantes. Após a análise, caso a proposta esteja de acordo com os objetivos do Coalizão Rio, o comitê identificará 3 membros do grupo que tenham competências profissionais para auxiliar no desenvolvimento do projeto.

Se a iniciativa tiver caráter comercial e obtiver lucro, o proponente do projeto firmará um compromisso de destinar 1% do valor para que o Coalizão Rio possa expandir sua atuação.

Até agora, o grupo é composto por parlamentares federais, vereadores e deputados estaduais, representantes do Governo do Estado e da Prefeitura, integrantes do Projeto Custo Brasil do Ministério da Economia e da AGE Rio. Entre os membros que atuam na iniciativa privada, há representantes da Fecomércio RJ, Clube Empreendedor Brasil, SLGC, Enterp Mobile, CACB, ACRJ, Firjan, Apresenta Rio, Assespro, Sebrae, Asserj e Ascoferj e O Globo.


LEIA TAMBÉM:

Nissan faz novos investimentos na fábrica de Resende

Rio, aos 456 anos, é cidade rica em busca de soluções

Eleva Educação se torna a maior do Brasil e quer expansão em SP


/