Diário do Porto

Coalizão Rio abre nova sede em Brasília

Leão e diretora da Área Internacional Michelle Fernandes

O presidente do Instituto Coalizão Rio, Luis Claudio Souza Leão, e diretora da área internacional, Michelle Fernandes (foto: Divulgação)

O Instituto Coalizão Rio, que tem o propósito de fortalecer o desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, acaba de inaugurar uma nova sede em Brasília, no Lago Sul. A entidade também terá uma equipe técnica para representar os interesses do Estado junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, na Capital Federal.

Com mais de três mil integrantes, entre empresários, políticos, pesquisadores e personalidades do Rio, o Instituto Coalizão Rio, foi criado há cinco anos e é presidido por Luis Cláudio Souza Leão, um ativista social e líder empresarial carioca. 

A presença estratégica em Brasília, segundo Leão, tem como foco central ampliar o diálogo institucional, construir parcerias sustentáveis e atrair investimentos nacionais e internacionais. Na equipe técnica, o instituto conta agora com três novos diretores: o economista Wilson Sousa, que assume a Diretoria Executiva; o jornalista Roberto Barbosa, na Diretoria de Comunicação e Marketing; e Gustavo Jácome, responsável pela Diretoria Jurídica, com vasta experiência em articulação institucional.

Coalizão Rio quer mobilização da bancada do Rio

A nova frente do Instituto Coalizão Rio em Brasília, diz Leão, será um canal direto com a bancada federal do Rio de Janeiro, além de representantes do Governo Federal e entidades do setor produtivo. “A sede no Lago Sul já está aberta para reuniões e articulações políticas voltadas a projetos estruturantes e de impacto social”, afirma o presidente.

“Acreditamos na força da articulação técnica e política para transformar o Rio de Janeiro em um polo de oportunidades. Nossa base em Brasília permitirá defender com mais eficiência os interesses do estado”, enfatiza Leão.


LEIA TAMBÉM:

Paes reage contra ida do Sambódromo para o Governo do RJ

Maricá terá etapa do mundial de capoeira, em setembro

Brics fechará Santos Dumont e voos vão para Galeão

Sair da versão mobile