Clube Empreendedor homenageia Antonio Queiroz, da Fecomércio | Diário do Porto


Evento

Clube Empreendedor homenageia Antonio Queiroz, da Fecomércio

Evento será um PJ & Café, no próximo dia 4 de março, com palestra do diretor João Gomes sobre as perspectivas do Rio para novos negócios

20 de fevereiro de 2020

O Coalizão Rio tem entre seus membros o presidente da Fecomércio, Antonio Queiroz, ao centro, e o presidente do Clube Empreendedor, Luis Cláudio Souza Leão (Foto: Clube Empreendedor / Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


A situação econômica do Rio e as perspectivas do Estado para empresas e novos negócios serão debatidas no próximo dia 4 de março, a partir das 9h30, no Clube Empreendedor. O evento, chamado de PJ & Café, contará com a presença do presidente da Fecomércio RJ (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro), Antonio Florencio de Queiroz Junior, e do diretor do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises, João Gomes.

O PJ & Café é uma reunião mensal que o Clube Empreendedor realiza para seus associados, sempre com palestras de líderes empresariais ou pesquisadores. Dessa vez, haverá uma homenagem à trajetória profissional de Antonio Queiroz, além de uma apresentação de João Gomes sobre os desafios e potencialidades do Estado do Rio.

O objetivo do Clube Empreendedor, que tem mais de 4.000 associados, com o PJ & Café é promover a aproximação  entre os próprios empreendedores e também dos mesmos com grandes empresários e representantes do Poder Público, para incentivar a geração de novos negócios.

Antonio Queiroz foi o principal palestrante do painel que encerrou o 1º Fórum de Soluções para o Porto Maravilha, realizado em dezembro passado pelo Clube Empreendedor e DIÁRIO DO PORTO. Na ocasião, ele  foi enfático sobre a necessidade urgente de se tomar medidas que beneficiem as comunidades da Região Portuária, por meio de obras de urbanização. “Não existe a possibilidade de diferenças sociais tão gritantes conviverem harmoniosamente no mesmo espaço. Se não fizermos um trabalho para todos os moradores, vamos repetir no Porto o erro que já ocorreu nas outras áreas da cidade”, afirmou.


LEIA TAMBÉM:

Porto do Rio quer superar o recorde de faturamento de 2019

Marinha quer construir 320 apartamentos no Porto Maravilha

Direção da Caixa Econômica vai para o edifício Aqwa, no Porto


O empresário é diretor da Itaoca Indústria, Comércio e Participações Ltda e do grupo Titus Comércio Eletrônico, além de acionista da Salina Amarra Negra, onde desenvolve projetos de energia sustentável.

Em abril de 2018, assumiu a presidência da Fecomércio RJ para exercer o mandato no quadriênio 2018-2022. Em dezembro do mesmo ano, foi eleito presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RJ, cuja função é coordenar e orientar programas técnicos, projetos e atividades de apoio às micro e pequenas empresas.

O PJ & Café em sua homenagem será realizado na sede do Clube, no edifício Novo Cais do Porto, na avenida Cidade de Lima, 86, no Santo Cristo.

As inscrições devem ser feitas no link abaixo:

https://www.sympla.com.br/pj–cafe—antonio-florencio-de-queiroz-junior-fecomercio__796709

 

 


/