O Clube Empreendedor, no Porto Maravilha, está mobilizando seus filiados e seguidores nas redes sociais em uma campanha de solidariedade com as vítimas da chuva no Rio. Material de higiene pessoal, limpeza e roupas podem ser entregues na sede do clube. Fica na Avenida Cidade de Lima 86, no térreo do Edifício Novocais, perto da Praça Santo Cristo.
Profissionais e empresas também podem ajudar com soluções e materiais para encostas, deslizamentos e construção civil. As entregas devem ser feitas de 9h às 19h. Segundo Luis Claudio Souza Leão, diretor-presidente do Movimento Clube Empreendedor, os associados devem se tornar “protagonistas de nossa história participando e agindo em um momento tão difícil para nosso Rio de Janeiro”.
VEJA TAMBÉM:
Fábrica de Startups estreia buscando soluções para a chuva
Ocupação irregular é cenário para tragédias
Crivella enfrenta CPI das Enchentes
O material arrecadado será doado para comunidades que mais perderam na região de Santa Cruz, como Antares, Estrela Dalva, Dreno, Beco do Brizola e Beco do Salim. É possível levar os donativos também para a Igreja Cristã Casa de Oração, na Estrada Boa Esperança 108, em qualquer horário.
“A mobilização teve início quando percebemos a gravidade da situação e a necessidade dos moradores dessas áreas atingidas pelos alagamentos. Estamos precisando de tudo, roupas, alimentos, produtos de higiene, móveis, eletrodomésticos, geladeiras, televisões”, explica o policial militar George Fonseca.
Segundo organizadores do movimento, as pessoas dessas localidades em Santa Cruz perderam tudo. Quinze famílias estão abrigadas na na Igreja Cristã Casa de Oração, onde recebem café da manhã, almoço, lanche e jantar.