Diário do Porto

Clínica oferece curso para tratamento de dependência química

Turma de alunos durante o curso ministrado pela Clínica Jorge Jaber

O curso que é gratuito tem sua aula inaugural marcada para o dia 26 de fevereiro (foto: Divulgação)

A Clínica Jorge Jaber anunciou a abertura das inscrições para o Curso de Formação de Terapeutas em Dependência Química 2025. Oferecido de forma gratuita, o programa é direcionado a profissionais de saúde, educação, médicos, psicólogos, estudantes e familiares interessados no atendimento de pessoas em situação de dependência química.

O conteúdo do curso que possui carga horária de 240 horas abrange diferentes abordagens relacionadas ao uso de substâncias químicas e estratégias de tratamento. A formação tem como objetivo capacitar os participantes para oferecer um atendimento especializado e promover a reintegração social de usuários de drogas.

Curso da clínica ganha reconhecimento em evento na ONU

A edição de 2025 também ganhou destaque internacional. O curso foi apresentado no final de janeiro durante a Cúpula de Inverno de Genebra, realizada no escritório da ONU na Suíça. O evento reuniu especialistas para debater o impacto da inteligência artificial em áreas como saúde e educação. A apresentação do curso teve como propósito estimular a criação de uma rede global de capacitação na área de dependência química.

Ao longo de mais de 40 anos, a Clínica Jorge Jaber já formou cerca de 20 mil profissionais. A instituição, filiada à World Federation for Mental Health, é reconhecida pela atuação no tratamento de pacientes psiquiátricos e dependentes químicos, além de suas iniciativas em ensino e pesquisa.

As inscrições para o curso podem ser realizadas clicando aqui. As aulas começam no dia 26 de fevereiro.


LEIA TAMBÉM:

Teleférico da Providência volta a funcionar em horário integral

RIOgaleão Cargo bate recorde de importação em 2024

Maricá evolui em segurança e fará parceria com AfroReggae

Sair da versão mobile