Cinelândia e Praça Mahatma Gandhi se integram | Diário do Porto


Cidadania

Cinelândia e Praça Mahatma Gandhi se integram

Retirada de grades muda visual das imediações da Cinelândia. Intervenções fazem parte do projeto Reviver Centro, que busca fortalecer o coração do Rio

22 de junho de 2021

A tradicional Praca Mahatma Gandhi, há anos cercada por grades, agora se integra à paisagem da Cinelândia (Foto: Ricardo Cassiano)

Compartilhe essa notícia:


Uma das joias das imediações da Cinelândia, no Centro do Rio, já está de cara nova. Após a remoção das grades e a limpeza realizadas na semana passada, a Praça Mahatma Gandhi, no Passeio, passou a se integrar visualmente à Praça Marechal Floriano, e está liberada para a circulação de pedestres. As intervenções, no entanto, não terminaram. A Comlurb iniciou um trabalho de recuperação do mobiliário urbano da praça, com a restauração dos bancos.

Também serão pintadas as saídas de ventilação e as estruturas metálicas do estacionamento subterrâneo. A Rioluz prossegue com a troca das lâmpadas dos postes do entorno da praça. O objetivo é a modernização de mais de 70 pontos de iluminação. Além disso, a companhia está recuperando, limpando e pintando os postes. A segurança da praça foi reforçada por equipes da Ordem Pública e Guarda Municipal.

Entorno da Cinelândia passa por ações da Prefeitura

Na semana passada, a Fundação Parques e Jardins também realizou serviços de poda e roçado de grama, em apoio à Comlurb, que fez uma ampla varrição no local, com remoção de resíduos, roçada, capina e limpeza de ralos. Os garis da companhia fizeram ainda a lavagem hidráulica com água de reuso do calçamento da praça e do Chafariz do Monroe.

O mutirão de serviços públicos na Praça Mahatma Gandhi é parte das intervenções previstas pelo Plano Urbano Reviver Centro. Outras áreas das proximidades da Cinelândia também passarão pelo “banho de loja nas próximas semanas, com a coordenação da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.


LEIA TAMBÉM:

Rio antecipa vacinas. Bar Luiz e Rio Scenarium estão de volta

Sesc RJ na Estrada exibe o charme da vila de Secretário, em Petrópolis

Sacrifício do Galeão é isca para vender 3 aeroportos de MG

Prefeitura retira grades da Praça Mahatma Gandhi, na Cinelândia, no Centro do Rio 

 


/