Cidades do Rio têm grande procura no Feriado | Diário do Porto


Turismo

Cidades do Rio têm grande procura no Feriado

Capital, Cabo Frio e Paraty são os destinos mais procurados. Maratona do Rio faz do 15 de Novembro feriado com maior ocupação desde o início da pandemia

12 de novembro de 2021

Maratona do Rio provoca recorde de ocupação na rede hoteleira do Rio desde o início da pandemia (divulgação/Maratona do Rio)

Compartilhe essa notícia:


A ocupação hoteleira no Rio para o feriado de 15 de novembro registra uma média de 73% nos municípios fluminenses. A pesquisa, elaborada pela Associação de Hotéis do Rio de janeiro (ABIH-RJ), destaca como destinos mais procurados são Cabo Frio, na região turística Costa do Sol, e Paraty, na Costa Verde, ambos com 90% dos quartos reservados.

Na Costa do Sol, além de Cabo Frio, os municípios de Arraial do Cabo e Armação dos Búzios marcam 85%, Rio das Ostras, 77%, e Macaé, 75%. Já na Costa Verde, além do destaque de Paraty, Angra dos Reis registra 65%. No Vale do Café, que vem registrando bons índices nas últimas pesquisas, Valença/Conservatória tem 88% dos quartos reservados, Miguel Pereira, 85%, e Vassouras, 64%. Já nas Agulhas Negras, Itatiaia/Penedo está com 80% dos quartos reservados. Os destinos da Serra Verde Imperial também tiveram boa procura. Petrópolis está com 76% de sua capacidade hoteleira lotada, Teresópolis, 73% e Nova Friburgo, 55%.


LEIA TAMBÉM:

Firjan aponta superávit da balança comercial do Rio

Prefeitura abre licitação para recuperação da Orla Conde

Alerj alerta para risco de falência do Galeão


Maratona agita feriado na capital

Na Capital, o feriado de 15 de novembro será o melhor de 2021, com uma média de  95% de ocupação, segundo o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio (HotéisRio). As competições Maratona e Meia Maratona do Rio influenciaram na subida da ocupação dos hotéis da Cidade. Entre as regiões mais procuradas, destacam-se: Ipanema/ Leblon (97,17%), Centro (95,53%), Flamengo/ Botafogo (94,77%), Barra da Tijuca/ São Conrado (94,26%) e Leme/ Copacabana (94,10%).

“Estamos comemorando o melhor feriado prolongado desde o início da pandemia. A Maratona, sem dúvidas, é um evento de peso que trouxe muitos visitantes, mas já sentimos um incremento representativo na procura geral, o que só reforça nossas expectativas para um verão que vem consolidar, de uma vez por todas, a retomada do turismo”, diz Alfredo Lopes, presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município (Hotéis Rio) e conselheiro da ABIH-RJ.

Os visitantes têm origem, em sua grande maioria, no Brasil: 98%. Em primeiro lugar estão os visitantes de São Paulo, seguido pelos de Minas Gerais, e por viajantes do interior do Estado. Os 2% de hóspedes estrangeiros vêm dos Estados Unidos, Argentina, Chile e Colômbia.

 


/