Cia. Docas RJ adere Pacto Global por desenvolvimento sustentável | Diário do Porto


Sustentabilidade

Cia. Docas RJ adere Pacto Global por desenvolvimento sustentável

Ao aderir ao Pacto Global, Companhia Docas RJ seguirá agenda guiada por princípios nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Combate à Corrupção

22 de dezembro de 2021

Cia Docas RJ adere Pacto Global e firma compromissos nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Combate à Corrupção (Divulgação/Cia. Docas)

Compartilhe essa notícia:


A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) acaba de ingressar na Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção de dez princípios universalmente aceitos nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Combate à Corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

A CDRJ vem trabalhando para se tornar uma empresa sustentável, que concilia interesses econômicos, sociais e ambientais. Os projetos elencados no Planejamento Estratégico 2021-2025 da Cia foram idealizados para atingir os Objetivos Estratégicos da empresa e estão alinhados aos ODS aderentes às suas áreas de influência.

Pacto Global completa 21 anos

Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, e dá a seus membros acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento com os temas de sustentabilidade e com as discussões na área. Também possibilita a participação em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima e ODS. Com mais de 17 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com mais de 1,3 mil membros no Brasil, País que registra a terceira maior rede no mundo.

Ao integrar o Pacto Global, Cia Docas se compromete a reportar anualmente a atuação e progresso em relação aos 10 princípios.  Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade. Mas informações sobre o Pacto Global em www.pactoglobal.org.br


LEIA TAMBÉM:

Firjan: PIB do Estado cresce 1,5% no terceiro trimestre

Listinha de Natal literária: a missão

Alerj apura irregularidades em licença para obras no Santos Dumont

 


/