A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) acaba de ingressar na Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção de dez princípios universalmente aceitos nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Combate à Corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.
A CDRJ vem trabalhando para se tornar uma empresa sustentável, que concilia interesses econômicos, sociais e ambientais. Os projetos elencados no Planejamento Estratégico 2021-2025 da Cia foram idealizados para atingir os Objetivos Estratégicos da empresa e estão alinhados aos ODS aderentes às suas áreas de influência.
Pacto Global completa 21 anos
Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, e dá a seus membros acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento com os temas de sustentabilidade e com as discussões na área. Também possibilita a participação em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima e ODS. Com mais de 17 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com mais de 1,3 mil membros no Brasil, País que registra a terceira maior rede no mundo.
Ao integrar o Pacto Global, Cia Docas se compromete a reportar anualmente a atuação e progresso em relação aos 10 princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade. Mas informações sobre o Pacto Global em www.pactoglobal.org.br
LEIA TAMBÉM:
Firjan: PIB do Estado cresce 1,5% no terceiro trimestre
Listinha de Natal literária: a missão
Alerj apura irregularidades em licença para obras no Santos Dumont