Evento

Chegou a live para quem ama Arte Urbana e quer um quadro

A live de Arte Urbana, a partir das 16h, reúne três grandes artistas, em transmissão a partir da Fábrica Bhering, no FAU – Festival de Ativação Urbana

15 de maio de 2020
O FAU - Festival de Ativação Urbana, tem sua primeira live transmitida a partir da Fábrica Bhering, no Santo Cristo (Foto: Acme / Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Quem gosta de arte urbana tem uma live imperdível na tarde deste sábado, 16, a partir das 14h, pelos canais do FAU (Festival de Ativação Urbana). O público poderá ver a performance ao vivo de três grandes artistas, Daniel Nadi, Acme e Ju fervo, e ao mesmo tempo participar de sorteios de suas obras.

Essa é a primeira vez que o FAU é realizado em versão on-line. Antes da pandemia, quando as aglomerações estavam liberadas, o festival ocorria no Passeio Público Ernesto Nazareth, no bairro do Santo Cristo, no Porto Maravilha. Agora, em meio virtual, o FAU Cenários será realizado ali perto, mas dentro das instalações da Fábrica Bhering, com portas fechadas.

O público que ficar ligado na live será convidado a fazer doações pela plataforma Sympla. Os recursos arrecadados serão divididos entre 4 Organizações Não-Governamentais (Noiz, A Arte Salva, Corrente pelo Bem e Observatório das Favelas), os próprios artistas e a plataforma do evento.

Arte Urbana em Live Paint

Os organizadores do festival destacam os pilares do evento: cultura, inclusão, diversidade e pluralidade.

As perfomances dos pintores serão embaladas por apresentações de DJs, gerando um espetáculo de Live Paint (arte feita ao vivo).

A programação deste sábado contará com os Djs Rapha Lima, Flávia Xexeo e Rodrigo S., que formarão duplas com os artistas urbanos. As lives serão transmitidas pelo canal de YouTube do FAU, Instagram e Facebook por meio do @fau.rio. As próximas apresentações ainda não estão definidas, mas também serão disponibilizadas nas redes sociais do FAU.

 


LEIA MAIS

Compra de imóvel já pode ser feita sem sair de casa

Turismo no Brasil perde R$ 62 bi em menos de 2 meses

Bairro da Saúde só registra 1 caso de Covid-19