Centro terá aulão gratuito sobre mundo digital para jovens | Diário do Porto


Educação

Centro terá aulão gratuito sobre mundo digital para jovens

Estão abertas as inscrições – gratuitas – para o aulão de introdução do curso da Recode, que vai acontecer na sede da ONG, no Centro do Rio, no dia 9

4 de novembro de 2018

Curso on-line gratuito “Introdução ao Mundo Digital” é destinado a jovens entre 14 a 29 anos (Foto: Divulgação/Recode)

Compartilhe essa notícia:


Curso on-line gratuito “Introdução ao Mundo Digital” é destinado a jovens entre 14 a 29 anos (Foto: Divulgação/Recode)

Uma oportunidade para jovens entre 14 e 29 anos que desejam conhecer – e quem sabe até ganhar dinheiro – com os muitos recursos da internet. A organização social carioca Recode realizará na sexta-feira (9), em sua sede no Centro do Rio, uma aula introdutória aberta ao público do seu curso on-line gratuito “Introdução ao Mundo Digital” destinada a jovens entre 14 a 29 anos. As inscrições para o Aulão Recode são gratuitas e abertas ao público, assim como o curso on-line também.

Neste aulão, os jovens terão a oportunidade de aprender mais recursos para uso dos programas Word, Excel e Power Point, além de internet, redes sociais e outras tecnologias do futuro. Após a aula, os jovens poderão concluir sua formação on-line se inscrevendo no Movimento Recode pelo link http://recode.org.br/participe.

Curso ensina a criar páginas na web e até inteligência artificial

Lançado neste ano, o Movimento Recode tem como objetivo capacitar jovens para o uso ético e cidadão da tecnologia com cursos on-line gratuitos. Com duração média de 20 a 40 horas, os cursos abrangem temas como prototipagem de aplicativos, criação de páginas web, gestão de projetos, introdução à lógica e programação, preparação para o mundo do trabalho e empreendedorismo, realidade aumentada e virtual e inteligência artificial. Cada curso oferece certificação reconhecida pela Microsoft e PMIEF.

A formação Movimento Recode estará disponível no formato 100% on-line para acesso dos jovens, ou no formato híbrido com acompanhamento presencial de um educador por meio da adesão de bibliotecas públicas e comunitárias, escolas da rede pública e organizações sociais, que também poderão aderir à capacitação acessando o link http://recode.org.br/movimentorecode.

Mais de 1,7 milhão de pessoas capacitadas em 23 anos

Fundada pelo empreendedor social Rodrigo Baggio, a Recode é uma organização social que promove o empoderamento digital de jovens a partir da mobilização de uma rede de instituições. Por meio da criação e disseminação de metodologias de formação empreendedora e do uso de ferramentas digitais, busca ampliar o impacto de facilitadores em comunidades, escolas e bibliotecas e estimular o uso ético, consciente e cidadão da tecnologia. Assim, empodera indivíduos para reprogramar realidades.

Com 23 anos de atuação, a Recode está presente em 7 países com 600 centros de empoderamento digital e já alcançou mais de 1,7 milhão de pessoas. Para promover o empoderamento digital das novas gerações, o Movimento Recode oferece conteúdo personalizado aos jovens a partir de uma metodologia própria para o desenvolvimento de competências do século 21, como resolução de problemas, criatividade, comunicação e colaboração.

Serviço:

Evento: Aulão Recode do curso “Introdução ao Mundo Digital”

Local: Rua dos Inválidos, 212/10º andar. Centro, Rio de Janeiro

Data: 9 de novembro

Horário: Manhã (das 9h às 12h) ou Tarde (das 14h às 17h)

Público: Jovens entre 14 e 29 anos

Inscrições no site da Recode: www.recode.org.br. Vagas limitadas


/