PCDs têm feira de emprego no Centro | Diário do Porto


Empregos

PCDs têm feira de emprego no Centro

Pessoas com deficiências (PCDs) têm 800 vagas em evento hoje no Centro. Para participar é necessário documentação e carteira de trabalho

9 de junho de 2022

PCDs têm hoje Feirão de empregos no Centro da cidade (Foto: Prefeitura do Rio Q Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência promove nesta quinta-feira, 9/6, no Centro do Rio, o feirão de empregos para pessoas com deficiência (PCDs). Com a oferta de mais de 800 vagas, o evento acontece no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência, na Avenida Presidente Vargas 1.997. O atendimento será das 9h às 16h, e é necessário levar documento de identidade, carteira de trabalho, PIS/NIS, CPF, currículo, comprovante de escolaridade, laudo médico atualizado ou certificado de reabilitação emitido pelo INSS e comprovante de residência.

Em parceria com o Instituto Rede Incluir, uma organização sem fins lucrativos, o encontro tem vagas sendo oferecidas por 40 empresas diferentes.


LEIA TAMBÉM:

Sesc RJ na Estrada mostra Fábrica do Conhecimento em Paracambi

Turismo histórico é regulamentado no Rio de Janeiro

SuperVia é criticada por falta de investimentos


PCDs têm oportunidade para conseguir emprego

O presidente da Rede Incluir, Antoniel Bastos, afirma que 40% das pessoas que participam dessas feiras conseguem emprego. Já Helena Werneck, Secretária Municipal da Pessoa com deficiência, ressalta que o evento é fundamental para o trabalhador poder estar em contato com as oportunidades oferecidas pelas empresas.


/