Centro e Porto são cenários de novo romance policial | Diário do Porto


Literatura

Centro e Porto são cenários de novo romance policial

O segundo volume da série policial escrita por Andréa Gaspar será lançado quinta-feira no Angu dos Gomes, na Região Portuária, um dos cenários da obra

16 de novembro de 2021

Andréa Gaspar, autora de "O Inspetor Sopa e o Crime do Mosteiro" (foto: Priscilla Guerra)

Compartilhe essa notícia:


Ele está de volta. Depois de solucionar o homicídio de uma rica senhora e o desaparecimento da filha de um bicheiro no primeiro livro da série da escritora, roteirista, produtora e dramaturga Andréa Gaspar, o inspetor de polícia Adauto Veloso Leão, o Sopa, se vê envolvido em mais dois crimes. Dessa vez, assassinatos cometidos no Mosteiro de São Bento e na igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé. O cenário do romance policial “O Inspetor Sopa e o Crime do Mosteiro” (ed. Raiz) é o Centro Histórico e a Região Portuária e suas tentações (do corpo e do espírito) dentro e fora das paredes douradas das abadias.

Com a ajuda do fiel colega de delegacia Trombeta e do informante Brunão, Sopa percorre Praça Mauá, Morro da Providência, Largo de São Francisco da Prainha, região da Praça XV, Largo da Carioca e algumas das principais mesas da região, como Angu do Gomes e Leiteria Mineira, além de uma cozinha no Beco dos Barbeiros que serve a Sopa do Papa – receita apreciada por Bento XVI .

“A ideia sempre foi escrever uma coleção que contasse um pouco a história do Rio de Janeiro. O inspetor Sopa é esse detetive que, ao tentar desvendar o crime, percorre as ruas do Rio e desvenda também seus cantos e encantos”, diz Andréa;

Segundo a escritora, o primeiro livro apresenta o personagem e a sua rotina ao público. O segundo volume parte do pressuposto de que o público já conhece um pouco do Sopa e a história começa com o crime propriamente dito. Cabe a ele, desta vez, revelar um pouco do universo das igrejas barrocas da cidade, um tanto ofuscado pela beleza das praias e da natureza, mas tão admirável quanto”.

O terceiro livro da série policial, que já está em produção, vai se passar em São Paulo. Um acontecimento inesperado levará Sopa e Trombeta para as ruas da maior metrópole da América do Sul.

Serviço

“Inspetor Sopa e o Crime do Mosteiro” (216 pgs. Ed. Raiz)

Andréa Gaspar

Venda: editoraraiz.com.br ou direct no perfil do instagram da autora: andreagasparescritora

Lançamento: 18 de novembro, às 18h. Angu do Gomes (ambiente aberto) Rua Sacadura Cabral, 75 – Saúde, Rio de Janeiro


LEIA TAMBÉM:

Estado assina acordo para reativar Teleférico do Alemão

Uma Maratona Maravilhosa

Sobre Covid, desigualdade e racismo

 


/