Centro Cultural Light tem programa de férias para as crianças | Diário do Porto

Programação

Centro Cultural Light tem programa de férias para as crianças

Programação de férias do Centro Cultural Light será online e gratuita. Atividades foram pensadas para entreter a garatoda durante o isolamento

8 de janeiro de 2021
Programação é boa opção para entreter a garotada durante as férias. ( Foto: divulgação)

Compartilhe essa notícia:


O Centro Cultural Light lançou uma programação de férias com foco em atividades lúdicas, como jogos e brincadeiras, que estimulam a criatividade e o raciocínio lógico das crianças. Tudo isso sem precisar sair de casa, bem de acordo com os protocolos da pandemia. Os adultos podem acompanhar os pequenos e também participar. O conteúdo é gratuito, disponibilizado nas redes sociais como o Facebook, Instagram e Youtube

A pandemia do novo coronavírus impossibilitou a tradicional visitação rotineira de escolas e famílias ao Centro Cultural Light, no Centro, mas a programação do “Férias no Centro Cultural Light” promete quebrar as barreiras físicas e propõe ampliar o conhecimento de um jeito diferente.

Já nessa semana a programação conta com dicas de atividades, jogos e vídeos com foco em temas específicos, como “Nosso corpo de férias”, “Coisas possíveis para se fazer de férias” e “E nos outros momentos, o que fazemos para manter esse espírito?”. 

Por meio da brincadeira “Quem sou eu?”, será explicado como fazer um jogo simples e fácil com materiais acessíveis que normalmente as pessoas têm guardados na gaveta ou no armário de casa. 

Férias na Light
Conteúdo promete divertir toda a família (foto: divulgação)

Sem do verão, as educadoras do espaço vão unir o momento de férias com a vontade de se refrescar e dar uma dica de como fazer picolé de banana caseiro. A receita é bem simples e pode ser feita por crianças supervisionadas por um adulto. 

“Todo o nosso conteúdo será embalado de forma educativa, divertida e com muitas experiências. Não deixamos de lado a tradição de levar nossa programação de férias durante o mês de janeiro, mesmo que virtualmente.” explica Estela Alves, especialista de Marketing e coordenadora do Programa Educativo Cultural Light 

O Centro Cultural Light vai compartilhar também dicas que combinam momentos de descanso na rotina, com o consumo consciente e a economia de energia elétrica dentro de casa, mesmo para quem não está de férias.


LEIA TAMBÉM

Feriados: veja lista de 2021 e se planeje com a vacina

Inteligência Artificial é o novo petróleo do Rio

TurisRio quer atrair mais paulistas e mineiros para o Estado