Cena Portuária: Oficina de teatro grátis na Gamboa abre inscrições | Diário do Porto


Teatro

Cena Portuária: Oficina de teatro grátis na Gamboa abre inscrições

A oficina será ministrada aos sábados 25, 1 e 8 de Fevereiro, das 14h às 17h, e será mediada por atores da Cia Periferia Cena Portuária e convidados

22 de janeiro de 2020

Espetáculos da companhia contam as histórias da Pequena África Brasileira ( divulgação)

Compartilhe essa notícia:


A Cia Periferia Cena Portuária oferece oficinas gratuitas de teatro para moradores da Região Portuária durante as férias no Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira (Muhcab), da Secretaria Municipal de Cultura.  São 20 vagas para jovens de 14 a 21 anos. A aulas serão ministradas aos sábados 25 de janeiro, 1º e 8 de Fevereiro, das 14h às 17h,  por membros da companhia e convidados.

Nós últimos anos, a Cia Periferia Cena Portuária tem percorrido o Circuito de Herança africana com performances que dialogam com os espaços sagrados, assumindo a identidade da cultura afro- brasileira no território portuário. Relatos de viajantes, lendas de orixás, poesia teatralizada, música e percussão auxiliam na criação de um jogo cênico, que contará as histórias da Pequena África Brasileira

“Depois de quatro anos do espetáculo Histórias Afro-Brasileiras, retornamos com a ideia de uma nova pesquisa e montagem com conteúdo portuário.  Nosso público alvo são moradores da Região Portuária, preferencialmente entre 14 a 21 anos”, explicou Thiago Viana, diretor da companhia de teatro.


Pré-vestibular comunitário abre inscrições no Santo Cristo

Turistas à vista: 87 mil chegam ao Píer Mauá em janeiro

Barcas de Paquetá terão redução de horários


“Estamos aproveitando este período de férias. Nosso primeiro momento será de nos conhecermos. Queremos escutá-los, saber das suas necessidades, seus sonhos. O que pensam sobre o porto. Como querem vê-lo nos próximos anos”, disse o diretor.  Ao fim do curso, a turma encenará esquetes que retratem de alguma forma a Região Portuária.

Serviço

Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira (Muhcab)

Vagas: 20 para jovens de 14 a 21 anos da Zona Portuária

Hora: Sábados, das 14h às 17h

Data:  25 de janeiro, 1º e 8 de fevereiro

Endereço: Rua Pedro Ernesto 80, Gamboa

Mais informações e inscrições: (21) 97935-6197 (Whatsapp) ou novopublicoportuario@gmail.com


/