O 2º Desafio Manancial/Cedae foi lançado no último final de semana, no autódromo de Mogi Guaçu, em São Paulo. O evento é a sequência de uma parceria entre o Centro de Inovação Socioambiental da Cedae e a Stock Car Pro Series, principal categoria do automobilismo na América Latina. A primeira edição foi feita no Rio, em abril, com lançamento no GP do Galeão. O objetivo do desafio é incentivar startups a encontrar soluções para problemas ambientais.
O evento foi um sucesso, segundo Leonardo Soares, diretor-presidente da empresa que trata a água consumida no Rio. “Esse desafio é motivo de orgulho. É uma oportunidade de encontrar soluções inovadoras para tornar a categoria, que já é limpa e carbono neutro, ainda mais verde”, destaca Soares.
O 2º Desafio Manancial/Cedae aceitará inscrições de pessoas físicas e startups nacionais e estrangeiras (desde que tenham CNPJ no Brasil) até o dia 14 de junho. Inscreva-se aqui!
Cedae apoiará projetos com até R$ 100 mil
Quinze projetos serão selecionados por um comitê técnico e receberão apoio financeiro de até R$ 100 mil, para executar as soluções inovadoras. As propostas devem ter a forma de produtos e serviços, programas, interfaces programáveis de aplicativos, sistemas de informação, entre outras ferramentas relacionadas. O público-alvo são estudantes, profissionais e empreendedores que atuam em startups.
O CEO da Vicar, promotora da Stock Car Pro Series, Fernando Julianelli, acredita que a parceria com a Cedae irá atrair startups inovadoras. “Mais do que uma parceria, é uma questão de propósito com o esporte, com a indústria, para ser cada vez mais verde. Estamos ansiosos para ver a devolutiva de soluções mais sustentáveis também para o automobilismo”, afirma Julianelli.
LEIA TAMBÉM:
Precariedade da Supervia na mira da Alerj
Prefeitura de Maricá participará de conferência da ONU
Favela Inova Rio 2.0 abre inscrições para jovens empreendedores