Cedae reforça parceria com a Stock Car | Diário do Porto


Inovação Ambiental

Cedae reforça parceria com a Stock Car

2º Desafio Manancial/Cedae quer incentivar startups a desenvolverem soluções ambientais, em parceria com a Stock Car. Inscrições vão até 14 de junho

16 de maio de 2022

Cedae incentiva inovação ambiental, diz Leonardo Soares, presidente da empresa (Foto: Cedae / Leonardo Ripamonti)

Compartilhe essa notícia:


O 2º Desafio Manancial/Cedae foi lançado no último final de semana, no autódromo de Mogi Guaçu, em São Paulo. O evento é a sequência de uma parceria entre o Centro de Inovação Socioambiental da Cedae e a Stock Car Pro Series, principal categoria do automobilismo na América Latina. A primeira edição foi feita no Rio, em abril, com lançamento no GP do Galeão. O objetivo do desafio é incentivar startups a encontrar soluções para problemas ambientais.

O evento foi um sucesso, segundo Leonardo Soares, diretor-presidente da empresa que trata a água consumida no Rio. “Esse desafio é motivo de orgulho. É uma oportunidade de encontrar soluções inovadoras para tornar a categoria, que já é limpa e carbono neutro, ainda mais verde”, destaca Soares.

O 2º Desafio Manancial/Cedae aceitará inscrições de pessoas físicas e startups nacionais e estrangeiras (desde que tenham CNPJ no Brasil) até o dia 14 de junhoInscreva-se aqui!

Cedae apoiará projetos com até R$ 100 mil

Quinze projetos serão selecionados por um comitê técnico e receberão apoio financeiro de até R$ 100 mil, para executar as soluções inovadoras. As propostas devem ter a forma de produtos e serviços, programas, interfaces programáveis de aplicativos, sistemas de informação, entre outras ferramentas relacionadas. O público-alvo são estudantes, profissionais e empreendedores que atuam em startups.

O CEO da Vicar, promotora da Stock Car Pro Series, Fernando Julianelli, acredita que a parceria com a Cedae irá atrair startups inovadoras. “Mais do que uma parceria, é uma questão de propósito com o esporte, com a indústria, para ser cada vez mais verde. Estamos ansiosos para ver a devolutiva de soluções mais sustentáveis também para o automobilismo”, afirma Julianelli.

 


LEIA TAMBÉM:

Precariedade da Supervia na mira da Alerj

Prefeitura de Maricá participará de conferência da ONU

Favela Inova Rio 2.0 abre inscrições para jovens empreendedores

 


/