CCBB RJ comemora Dia Internacional da Doação de Livros no domingo | Diário do Porto


Literatura

CCBB RJ comemora Dia Internacional da Doação de Livros no domingo

No domingo, CCBB RJ terá uma programação especial para celebrar o Dia Internacional da Doação de Livros. Um programaço para adultos e crianças

11 de fevereiro de 2022

Domingo é dia de celebrar a leitura no CCBB RJ (Alexandre Diniz/CCBB RJ)

Compartilhe essa notícia:


Domingo é comemorado o Dia Internacional de Doação de Livros. E o Centro Cultural Banco do Brasil  preparou uma série de atividades para celebrar a data. A entrada de público é gratuita é permitida apenas com apresentação do comprovante de vacinação contra a COVID-19 e o uso de máscaras e obrigatório. Confira as ações presenciais

Laboratório de Arte – 13h – Um espaço de troca, experimentações estéticas, investigação e criação sobre as exposições em cartas no CCBB RJ, seus temas e conceitos.  A proposta é que os visitantes de todas as idades coloquem a “mão na massa” para desenvolver atividades práticas de artes visuais.

Hora do Conto – 14h às 15h – Um ambiente onde é possível viver experiências a partir da ficção. Histórias que são capazes de levar para lugares distantes e conhecer outras culturas e visões de mundo através da contação de histórias da cultura popular e da literatura universal.  A atividade é conduzida por Educadores que por vezes são acompanhados de instrumentos musicais e bonecos.

Livro Vivo15h às 16h, Vamos ler juntos? A leitura compartilhada é um dos primeiros passos na formação de leitores.  Educadores realizam a leitura em voz alta de livros afinados com os conteúdos das exposições em cartaz. Atividade voltada para crianças e suas famílias.

E quem for ao CCBB ainda pode conferir as outras exposições em cartaz no espaço, como A Tensão”, do multiartista argentino Leandro Erlich e “Ideias – O Legado de Morandi”, do pintor italiano Giorgio Morandi. Uma programação completa para adultos e crianças.

Dia Internacional da Doação de Livros no CCBB RJ

Domigo – 13/02

13h

Rua Primeiro de Março, 66 – Centro 

Tel: (21) 3808-2020

www.bb.com.br/cultura/

www.twitter.com/ccbb_rj/

www.facebook.com/ccbb.rj

Instagram: @ccbbrj


LEIA TAMBÉM:

Saúde e creches são principais metas da Prefeitura para 2022

Galeão será licitado com Santos Dumont em 2023

Paquetá cobra agilidade na licitação das barcas

 


/